Dezembro é o mês perfeito para relembrar tudo o que aconteceu de mais marcante no cinema – e não estamos falando apenas dos filmes em si! Além dos trailers, os cartazes são elementos muito importantes que têm o poder de revelar a essência de cada produção.
Alguns títulos que selecionamos (sem ordem de preferência) já são bem conhecidos e outros ainda não chegaram ao Brasil. Mas uma coisa é certa: todos eles são bem originais e interessantes.
Qual é o seu preferido? Esquecemos de algum? Deixe nos comentários suas sugestões!
Deadpool 2: Para fazer jus à natureza engraçada de Deadpool, nada melhor que fazer referência a um filme totalmente fora de seu padrão: Flashdance, clássico dos anos 80. Mas com o mero detalhe de que a chuva é de balas, e não de água!
Turma da Mônica - Laços: Com tons escuros e ao mesmo tempo marcantes, o cartaz mostra Mônica com seu fiel amigo Sansão partindo para uma aventura.
Tully: Charlize Theron mostra certa confusão e cansaço em seu olhar, que se coincidem com elementos infantis, representando seus filhos, colados em seu rosto.
Tinta Bruta: O protagonista, que é um performer via webcam, se encontra cheio de tinta neón e olhando para baixo, como se estivesse se concentrando para se apresentar.
Os Incríveis 2: É hora de tirar o mofo das roupas! Sem apresentar nenhum dos personagens da família Pêra, o cartaz já esbanja nostalgia de sobra.
O Rei Leão: O pequeno Simba caminha para fora da escura caverna em direção à luz. Sua pata se aproxima de uma marca de pata adulta, que pode representar seu pai, Mufasa, ou o leão que precisa encontrar dentro de si.
My Brilliant Friend: A cumplicidade entre duas amigas fica clara neste cartaz, ao mesmo tempo que se torna intrigante por optar por deixar seus rostos fora do quadro.
Megatubarão: Em uma clara referência ao filme Tubarão, de Spielberg, o pôster mostra a dimensão do animal e ainda insere um toque de comédia com o pequeno cachorro nadando sem saber o que o aguarda lá embaixo.
O Retorno de Mary Poppins: Os traços animados do pôster, assim como suas cores, mostram que esta continuação terá a essência do clássico de 64. À moda antiga, mas ainda assim com identidade própria.
Maniac: Em telas divididas que remetem à sensação de observação, os personagens principais aparecem de diferentes formas, sempre fragmentadas.
Jogador N°1: Referência é o que não falta no filme de Steven Spielberg, e os cartazes também entram no clima. Esta opção faz uma homenagem ao clássico Labirinto, com David Bowie.
Infiltrado na Klan: O capuz é da Ku Klux Klan, mas o olhar e o gesto da mão não condizem com o ódio: elas representam a vontade de se libertar de seus opressores.
Ilha dos Cachorros: Diferentes raças de cães olham em nossa direção, assim como acontece no filme em algumas cenas. O garoto está à frente de todos, como um líder.
Homecoming: Neste ambiente escuro, o olhar de Julia Roberts parece se encontrar com o de outra pessoa, provavelmente do exército americano.
A Maldição da Residência Hill: O corte no cartaz é muito eficaz em mostrar que a casa tem "vida própria", pois a personagem parece não enxergar por si mesma, somente o que o local quer que ela veja.
Halloween: O ângulo pelo qual Michael Myers é apresentado só acentua a intensidade de seu retorno, 40 anos depois.
A Noite do Jogo: Uma simples noite de brincadeira com os amigos pode se tornar um quebra-cabeça bem complicado e sombrio, como bem mostra o cartaz.
First Reformed: O que parece ser apenas uma linha de fogo torna-se ainda mais sombrio quando percebermos que, na verdade, essa linha é encerrada com uma igreja envolta de chamas.
Ferrugem: Dos cartazes mais intensos do cinema brasileiro em 2018. O celular, por bem ou por mal, também pode ser visto como uma arma.
Diamantino: O tom de sátira e nonsense fica explícito neste show de cores, pessoas e animais.
Demolidor: "Expulse o demônio", é o que diz o cartaz. O herói volta às raízes com seu uniforme preto.
Creed II: A luta vai muito além do ringue. O grito de Adonis Creed não está somente relacionado às suas lutas profissionais.
Bohemian Rhapsody: Em meio a uma explosão de cores, o Freddie Mercury de Rami Malek surge em meio ao palco.
Better Call Saul: O homem ou a máscara? Nesta 4ª temporada, vemos Saul Goodman saindo das sombras e entrando na linha de frente.
Benzinho: Todos os personagens alinhados, um ao lado do outro, em um ambiente que lhes é familiar. Cada um feliz à sua maneira.
Homem-Aranha no Aranhaverso: No maior estilo do herói, Miles Morales mergulha na cidade de Nova York de ponta-cabeça.
Aquaman: Em mais uma ótima composição de cores, o Rei dos Mares ressurge empunhando seu tridente. Nem é preciso mostrar mais que isso: seu gesto já demonstra força suficiente.
American Horror Story: Apocalipse: O anticristo em pessoa segura o fim dos tempos em suas mãos. Mais macabro que isso, não fica!
A Favorita: Rachel Weisz e Emma Stone brincam com a figura da Rainha Anne no sentido mais literal possível.
Wild Wild Country: O olho que tudo vê. Poderoso cartaz que apresenta a legião de seguidores de Osho, assim como a influência que o líder possuía por estar posicionado no céu.