Extra, extra! Estátuas de Pokémons têm aparecido misteriosamente na cidade de Suzano, em São Paulo.
Foi isso mesmo que você leu. Tudo começou em março deste ano, quando a estátua de um Bulbassauro apareceu em uma preça local. Depois, foi a vez de um Mew e de um Charizard. Então, no último domingo (08), um Squirtle deu as caras. Esculpido ao lado de um bebedouro, que traz pintadas cenas dos jogos originais de Game Boy, o Pokémon vem com óculos escuros — como a criatura que foi capturada por Ash na primeira temporada da série animada.
E Suzano não foi o único local a ser invadido elos Pokémons! Até mesmo o Parque Ibirapuera, na capital, recebeu a estátua de um Larvitar no dia 16 de junho, com Unowns segurando a estrutura e formando a palavra "Suzano". Foi justamente no dia em que Omar Tellez, vice-presidente da Niantic, visitou o Brasil e acompanhou o Dia Comunitário no Parque do Ibirapuera.
Segundo apurou o Uol, a prefeitura de Suzano informou que um grupo de fãs é responsável pelas estátuas, mas pede anonimato. Enquanto não há informações sobre o autor das estátuas, é possível associar suas aparições por causa do Dia Comunitário de Pokémon GO, evento promovido pela Niantic para encorajar a união de vários jogadores do game. Cada edição tem uma criatura temática, selvagem, que aparece frequentemente em determinados locais, rendendo mais pontos aos usuários. A mais recente é, claro, o Squirtle.
E aí, o que achou dessas iniciativa? Confira na galeria acima as imagens das estátuas.
Squirtle foi a quarta estátua de Pokémon a aparecer na cidade de Suzano.
Squirtle de óculos escuros.
Charizard.
Mew.
Bulbassauro.
A estátua de um Larvitar, por sua vez, apareceu no Parque Ibirapuera, em São Paulo.