A Time elegeu as maiores personalidades de 2017 no mundo. Dentre elas, 20 nomes de muita relevância em Hollywood. Chama atenção a representatividade de grande parte desses artistas — o que denota a força dos movimentos sociais na maior indústria audiovisual do ocidente, e a influência desses representantes no resto do mundo. Confira!
Personalidades do Ano da Time
A Time elegeu 20 artistas com carreira importante em Hollywood na edição 2018 de personalidades do ano. Confira!
Nicole Kidman
O ano de 2017 foi o ano de Nicole Kidman. Após diversos trabalhos ruins, a atriz levou os prêmios mais importantes da temporada por sua atuação estupenda em Big Little Lies e ainda foi homenageada no prestigiado Festival de Cannes — que selecionou quatro filmes estrelados pela musa australiana.
Chadwick Boseman
Pantera Negra foi mais que eu grande filme, foi um evento. Chadwick Boseman foi mais que um grande protagonista e se tornou um ícone — categoria que ele ocupa na seleção da Time.
Gal Gadot
Mulher-Maravilha teve o mesmo efeito de Pantera Negra, porém sendo representação e evocando orgulho no público feminino. É por isso que Gal Gadot segue sendo uma das atrizes mais importantes do mundo.
Ryan Coogler
O sucesso de Pantera Negra se deve em grande parte a Ryan Coogler, um dos cineastas mais promissores dos Estados Unidos na atualidade.
Daniela Vega
Primeira atriz transexual a apresentar um prêmio nos 90 anos de história do Oscar, Daniela Vega ainda viu a obra que estrela, Uma Mulher Fantástica, ganhar o prêmio de melhor filme estrangeiro.
Guillermo del Toro
Ganhador de 2 Oscars com A Forma da Água, Guillermo del Toro é, desde então, o sorriso mais contagiante de Hollywood.
John Krasinski
O ator John Krasinski se encontra em plena evolução desde que terminou sua participação em The Office, tendo mostrado recentemente o seu talento como diretor do envolvente suspense Um Lugar Silencioso.
Lena Waithe
A segunda temporada de Master of None é uma coisa incrível — tanto quanto o trabalho de Lena Waithe como corroteirista do comovente episódio "Thanksgiving". Assim, ela se tornou a primeira escritora negra a ganhar um Emmy.
Hugh Jackman
Os filmes de super-heróis evoluem em Hollywood, e o intérprete mais adorado dos cinemas se despediu em 2017 do Wolverine, em Logan, além de ter estrelado o popular O Rei do Show. É por isso que o carismático Hugh Jackman está aqui.
Millie Bobby Brown
Enquanto Stranger Things viver, Eleven será rainha. E Millie Bobby Brown dá mostras de um futuro promissor a cada aparição na televisão e demonstração de talento.
Jimmy Kimmel
Sucesso na TV, onde apresenta seu talk show, Jimmy Kimmel emplacou o segundo ano consecutivo como anfitrião do Oscar — em 2018, sem gafe.
Jennifer Lopez
J.Lo é um modelo por sua atuação na música, no cinema, na moda, como filantropa, representação do povo latino... Enfim, um ícone mundial. E se preprara para viver a chefona do tráfico Griselda Blanco em série da HBO.
Kumail Nanjiani
Dois artistas foram indicados na categoria Pioneiros. O comediante paquistanês Kumail Nanjiani foi um deles, no ano em que foi indicado ao Oscar e vários outros prêmios pelo roteiro do filme Doentes de Amor.
Rihanna
Aspirante a J.Lo, Rihanna é uma diva da música, amada pelo público, e com carreira no cinema cada vez mais consistente. Em breve, ela estrela Oito Mulheres e um Segredo.
Greta Gerwig
Duas indicações ao Oscar 2017 em Lady Bird - A Hora de Voar, roteiro e direção, alçam Greta Gerwig ao posto de um dos nomes mais quentes de Hollywood no momento.
Issa Rae
Criadora e protagonista da cativante e emotiva série Insecure, Issa Rae também foi lembrada na categoria Pioneiros após sua segunda indicação ao Globo de Ouro.
Kesha
Muitos podem nem saber, mas Kesha tem alguns trabalhos de atuação na carreira, e até relevantes. Mas a cantora se tornou uma pessoa muito influente por levantar a voz contra o abuso e em prol das mulheres.
Deepika Padukone
Uma das atrizes mais populares e bem pagas da Índia, Deepika Padukone ganhou Hollywood e tem tudo para se tornar uma influência ainda mais forte no mundo.
Sterling K. Brown
Primeiro ator negro a ganhar o Globo de Ouro, por This Is Us, Sterling K. Brown é um dos maiores talentos da TV dos últimos anos.
Oprah Winfrey
Por fim, esse ser mítico que tem o lugar que merece na categoria Titãs: Oprah Winfrey, homenageada com o Cecil B. DeMille Award no Globo de Ouro 2018 por ser um modelo de empoderamento feminino dentro e fora das telas.
Bônus: Ronan Farrow
Ronan Farrow não é ator, é jornalista. Mas o filho da atriz Mia Farrow com o cineasta Woody Allen (ou Frank Sinatra, como muito se especula e a aparência entrega) merece essa mênção por seu impacto positivo em Hollywood após denunciar os abusos do produtor Harvey Weinstein a mulheres. Por isso ele foi apontado entre as personalidades do ano da Time ao lado de Jodi Kantor e Megan Twohey.