Como esperado, a biografia Nada a Perder - Contra Tudo, Por Todos estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. A produção sobre a vida de Edir Macedo teve 2,2 milhões de ingressos vendidos, a grande maioria deles em pré-estreia.
Embora a Igreja Universal negue a pré-compra de ingressos, e estratégia parece semelhante àquela adotada em Os Dez Mandamentos para inflar os resultados finais. Esta prática não infringe nenhuma lei, mas ela impede a indústria de conhecer o verdadeiro número de espectadores, construindo recordes de bilheteria fictícios.
Vale ressaltar que, mesmo com muitos ingressos vendidos, as sessões esvaziadas podem ser um negócio prejudicial aos cinemas, que deixam de lucrar com outros setores importantes como a venda de pipoca, doces e refrigerantes. Na sessão em que o AdoroCinema assistiu ao filme, no CineArte (SP), exatos dois terços da sala tinham sido vendidos. Na hora da exibição, esta parte do cinema estava vazia.
Em segundo lugar, Jogador Nº1 conquistou a boa média de público de 726 espectadores por sala, chegando a mais de 300 mil espectadores no total. Em terceiro, a animação Pedro Coelho teve excelente sustentação, perdendo apenas 16% dos espectadores em relação à semana anterior - a melhor marca de todo o top 20.
Completando o top 5, Círculo de Fogo - A Revolta ultrapassou 600 mil espectadores no total, enquanto a comédia nacional Os Farofeiros se aproxima da importante marca de 2 milhões de espectadores em quatro semanas. Ainda no top 10, destaque para o drama francês Deixe a Luz do Sol Entrar, que conseguiu um resultado notável em apenas dezoito cinemas.
Confira os resultados das bilheterias no Brasil.
1º Nada a Perder: 2,2 milhões de ingressos vendidos
2º Jogador Nº1: 367 mil espectadores
3º Pedro Coelho: 193 mil espectadores
4º Círculo de Fogo - A Revolta: 175 mil espectadores
5º Os Farofeiros: 172 mil espectadores
6º Pantera Negra: 132 mil espectadores
7º Uma Dobra no Tempo: 75 mil espectadores
8º Tomb Raider - A Origem: 64 mil espectadores
9º Maria Madalena: 14 mil espectadores
10º Deixe a Luz do Sol Entrar: 11 mil espectadores