Muita gente não gosta de levar trabalho para casa, mas e a casa para o trabalho? Chegou aos cinemas na quinta-feira o suspense Um Lugar Silencioso, dirigido por John Krasinski e estrelado por ele e sua esposa, Emily Blunt.
Muito corrida, a vida de ator com frequência afasta casais, cada um filmando num canto do mundo, mal se vendo durante semanas. Unindo o útil ao agradável, aqueles com maior afinidade profissional têm a possibilidade de conciliar agendas unindo forças num mesmo projeto, levando para as telonas a química comprovada longe das câmeras. Quando se está apaixonado, tempo junto nunca é demais, não é mesmo?
A proposta não é lembrar filmes que os atores começaram "solteiros" e finalizaram inseparáveis - Daniel Craig e Rachel Weisz em A Casa dos Sonhos, Sienna Miller e Jude Law em Alfie - O Sedutor, Susan Sarandon e Tim Robbins em Sorte no Amor, Blake Lively e Ryan Reynolds em Lanterna Verde, Michael Fassbender e Alicia Vikander em A Luz Entre Oceanos, Angélica e Luciano Huck em Um Show de Verão... -, mas sim projetos em que os dois se engajaram já comprometidos, numa expansão da parceria amorosa.
Muitos terminaram depois dos longas, outros gostaram tanto da experiência que repetem com frequência. De uma forma ou de outra ficam as memórias, o amor eternizado cinematograficamente independente do final da história real.
Confira a crítica de Um Lugar Silencioso.
#RIP
Anne Bancroft* e Mel Brooks em Sou ou Não Sou | *Anne faleceu em 2005, Mel tem 91 anos e não voltou a se casar
#RIP
Catherine Deneuve e Marcello Mastroianni* em Um Homem em Estado... Interessante | *Marcello faleceu em 1996, há décadas separado de Deneuve, hoje com 74 anos
Ainda felizes juntos!
Emily Blunt e John Krasinski em Um Lugar Silencioso, em cartaz nos cinemas