Stephen Hawking faleceu nesta quarta-feira (14), deixando um legado para o mundo. Sua carreira lendária como físico teórico fez dele uma celebridade, até mesmo em Hollywood.
Durante sua vida, o físico britânico e autor participou de inúmeros filmes e séries de TV, interpretando a si mesmo em produções da cultura pop, com a quantidade perfeita de 'nerdice'.
Confira na galeria acima e conte para a gente: você se lembra de Hawkings nessas produções?
The Big Bang Theory
Stephen Hawking foi o herói de Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) em sete episódios de The Big Bang Theory. Suas participações incluíram imitações inapropriadas de sua voz de computador e um "Parabéns" cantado para Sheldon via Skype.
Futurama
Hawkings participou de um episódio da 2ª temporada de Futurama, ao lado de Nichelle Nichols (a Uhura de Jornada nas Estrelas) e Al Gore (como Vice Presidente), para proteger o espaço-tempo e até sequestram Fry.
O físico também apareceu como uma cabeça destacada no filme Futurama: A Besta de Um Bilhão de Traseiros e reprisou esse papel na 6ª temporada da série.
Seu personagem ainda foi inserido no jogo mobile "Futurama: Worlds of Tomorrow", ao lado de George Takei, Neil deGrasse Tyson e Bill Nye.
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
A 6ª temporada de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração mostrou Stephen Hawking, Albert Einstein e Isaac Newton como hologramas jogando poker com o Tenente Comandante Data (Brent Spiner). Só que Hawkings, é claro, interpretou a si mesmo.
Uma Breve História do Tempo
É claro que Hawking não deixaria de participar do documentário inspirado no seu próprio livro, Uma Breve História do Tempo. Dirigida por Errol Morris, a produção retrata a vida e carreira do físico. Como o cientista é fã de Star Trek, foi apresentado por Leonard Nimoy em uma das exibições do filme.
Monty Python: O Sentido da Vida Ao Vivo
O cientista também participou de outro documentário, desta vez usando seu senso de humor: Monty Python - O Sentido da Vida Ao Vivo. Na ocasião, ele corrigiu as imprecisões científicas de Brian Cox — e o atropela!
Hawking também fez uma versão cientificamente precisa da canção "The Galaxy Song", originalmente uma esquete de Monty Python.
O físico também participou do curta-metragem Anyone Can Quantum, no qual enfrentou Paul Rudd em um avançado jogo de xadrez "Quantum Chess".
Os Simpsons
O físico britânico ainda emprestou sua voz para quatro episódios de Os Simpsons. Em um deles, inclusive, ele foi a Springfield para dizer aos reidentes que a utopia deles nunca daria certo.
A história de Stephen Hawking também foi representada em A Teoria de Tudo, filme protagonizado por Eddie Redmayne.