Enfim chegou o grande dia! Pantera Negra estreou, os espectadores compareceram e as expectativas foram alcançadas - pelo público e pela Disney, certamente. Dominando o circuito, a ação estrelada por Chadwick Boseman e dirigida por Ryan Coogler levou 1,7 milhão de pessoas aos cinemas, arrecadando mais de R$ 30 milhões.
Melhor lançamento já registrado no mês de fevereiro, o resultado também deu ao filme a medalha de bronze no pódio de melhores estreias da Marvel no país - perdendo apenas para Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, que passaram dos 2 milhões de pagantes.
Diante de tal fenômeno quem sofreu foi Cinquenta Tons de Liberdade, cujo reinado foi de curta duração. Com 683 mil ingressos vendidos, o romance que encerra a trilogia criada por E.L. James teve que se contentar com a vice-liderança. Logo atrás do drama erótico vêm os indicados ao Oscar A Forma da Água, Três Anúncios Para um Crime e O Touro Ferdinando.
As aventuras Maze Runner: A Cura Mortal e Jumanji: Bem-Vindo à Selva estacionaram nos 40 mil pagantes e o coming of age Lady Bird - A Hora de Voar teve público de 29 mil na abertura. The Post - A Guerra Secreta e Viva - A Vida é uma Festa ocupam os últimos lugares do TOP 10. Esses três últimos títulos também disputam o famoso prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que será entregue dia 4 de março.
Confira o resultado completo das bilheterias brasileiras.
1º Pantera Negra - 1,7 milhão de espectadores
2º Cinquenta Tons de Liberdade - 683 mil espectadores
3º A Forma da Água - 81 mil espectadores
4º Três Anúncios Para um Crime - 79 mil espectadores
5º O Touro Ferdinando - 75 mil espectadores
6º Maze Runner: A Cura Mortal - 46 mil espectadores
7º Jumanji: Bem-Vindo à Selva - 41 mil espectadores
8º Lady Bird - A Hora de Voar - 29 mil espectadores
9º The Post - A Guerra Secreta - 23 mil espectadores
10º Viva - A Vida é uma Festa - 20 mil espectadores