Minha conta
    Pantera Negra é a maior estreia da semana

    Indicados ao Oscar, Três Anúncios para um Crime, Lady Bird - A Hora de Voar, Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi e Eu, Tonya também são destaques

    Depois de 10 anos e dezessete filmes, o Universo Cinematográfico Marvel apresenta sua primeira produção dedicada a um herói negro, dirigida e roteirizada por cineastas negros e com um elenco majoritariamente afro-americano. Envolto em expectativas e celebrado como um passo adiante na luta de grupos subrepresentados no mundo do entretenimento, Pantera Negra é a maior estreia desta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros.

    Com Chadwick Boseman no papel do príncipe T'Challa para Wakanda para ser coroado rei depois da morte de seu pai, evento que foi retratado em Capitão América - Guerra Civil. Entretanto, a chegada de T'Challa ao trono da avançada nação africana incomoda o vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que planeja chegar ao poder. O elenco de peso traz ainda  Lupita Nyong'o (Nakia), Danai Gurira(Okoye), Daniel Kaluuya (W'Kabi), Letitia Wright (Shuri), Angela Bassett(Ramonda), Forest Whitaker (Zuri), Martin Freeman (Everett K. Ross) e Andy Serkis (Ulysses Klaue). A direção é de  Ryan Coogler (Fruitvale Station: A Última ParadaCreed: Nascido para Lutar).

    Esta quinta-feira também traz diversos destaques para quem não quer perder nenhum dos indicados ao Oscar em 2018. Ao todo, estão programados os lançamentos no Brasil de quatro filmes relacionados ao prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Chegam aos cinemas hoje o drama Três Anúncios para um Crime, com Frances McDormand; a comédia dramática biográfica Eu, Tonya, estrelada por Margot Robbie; a comédia dramática indie Lady Bird – A Hora de Voar, estreia de Greta Gerwig na direção; e o drama racial Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi, com Mary J. Blige. Ao todo, as produções citadas somam 19 indicações ao Oscar.

    Completa o circuito a única produção nacioal com lançamento marcado para hoje, o drama Antes do Fim, ensaio sobre a mortalidade dirigido por Cristiano Burlan e estrelado por duas figuras importantes do cinema brasileiro: Helena Ignêz e Jean-Claude Bernardet.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Pantera Negra: "Bastante político ao apresentar o ambiente em torno de Wakanda, Pantera Negra oferece ao espectador a suntuosidade de uma nova cultura manifestada a partir de imagens, posturas, cores e roupas. Em meio ao fascinante equilíbrio entre tradição e modernidade, o filme avança mais alguns passos dentro da novela do Universo Cinematográfico Marvel" Leia a crítica completa.

    Três Anúncios para um Crime: "O grande destaque é mesmo Mildred Hayes/Frances McDormand. Concebida como uma mulher durona, implacável, ora vulgar e, ainda assim, justa e, até certo ponto, amorosa, trata-se de um personagem nada óbvio. E estranhamente cativante. Na boca da atriz, o texto flui de maneira assustadoramente natural. Por trás das rugas de McDormand, é possível compreender cada sentimento pelo qual Mildred passa. Ainda que não o expresse verbalmente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Eu, Tonya: "Se já não bastasse o selo de "entretenimento garantido" a Eu, Tonya, o filme é capaz de trazer belíssimas sequências (principalmente as que tem lugar no ringue), apoiadas em uma fotografia lavada, condizente com os registros da época retratada. E, na reta final, ainda tecer uma contundente crítica ao culto das celebridades, à ditadura das aparências, à valorização do supérfluo, à "América", enfim." Leia a crítica completa.

    Lady Bird - A Hora de Voar: "Para o bem ou para o mal, Greta Gerwig não quer inventar a roda. Trata-se de uma direção até mesmo convencional. Mas de uma condução honesta de um assunto do qual ela parece entender, na linha "fale de sua aldeia e estará falando do mundo". Com uma elogiada carreira como atriz, Greta passa a ser um nome a se ficar de olho também por seu trabalho atrás das câmeras, para o qual já se apresenta madura. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi: "Talvez o principal mérito deste drama seja efetuar uma crônica do “estado das coisas”, justamente. O roteiro busca abarcar o máximo de personagens e temas possíveis para construir um mosaico da moral e dos costumes de uma época, colocados em evidente paralelo com os dias de hoje. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Antes do Fim: "Com Antes do Fim, Burlan realiza o seu Ano Passado em Marienbad. Trata-se de uma obra labiríntica, hermética demais ao público médio, mas apaixonada pelos questionamentos mais importantes do cinema. Uma obra capaz de conjugar amores – pela arte, pelos humanos – e um perturbador convite à reflexão sobre nossa frágil existência. Memento mori: lembra-te que morrerás." Leia a crítica completa.

     

    Pantera Negra, de Ryan Coogler

    Três Anúncios para um Crime, de Martin McDonagh

    Eu, Tonya, de Craig Gillespie

    Lady Bird - A Hora de Voar, de Greta Gerwig

    Antes do Fim, de Cristiano Burlan

    Antes do Fim, de Cristiano Burlan

    facebook Tweet
    Back to Top