Aconteceu de novo: o compositor John Williams, maestro responsável por trilhas clássicas como a de Guerra nas Estrelas e Tubarão, foi indicado ao Oscar. Pela 51ª vez.
E por causa de sua nomeção à categoria Melhor Trilha Sonora por seu trabalho em Star Wars - Os Últimos Jedi, o vencedor de 5 Oscar bateu seu próprio recorde: o de maior indicações recebidas por uma pessoa viva. No ranking geral, o maestro fica atrás apenas de Walt Disney, que recebeu 59 nomeações. Assim, para você não se perder nos quizes dessa temporada de premiações e poder demonstrar todos os seus conhecimentos cinematográficos, o AdoroCinema preparou um compilado com todas as indicações recebidas por Williams - confira acima!
Nascido em 1932 na cidade de Nova Iorque, Williams iniciou sua carreira como orquestrador de outros compositors. Tendo aprendido com os melhores da música clássica e do jazz de sua época e contando com suas habilidades para compor peças para diversos instrumentos, do violino à trompa, Williams migrou para a sétima arte ainda no fim da década de 1960 para nunca mais deixar seu novo posto. Em meados dos anos 1970, Williams recebe uma chamada especial: o então jovem e desconhecido Steven Spielberg queria o maestro como compositor da trilha de seu filme de estreia nos cinemas, Louca Escapada. O resto é história.
Será que Williams consegue levar seu sexto caneco para casa? Se ele quiser vencer, no entanto, terá que ultrapassar a ferrenha competição de Alexandre Desplat (A Forma da Água), Johnny Greenwood (Trama Fantasma), Hans Zimmer (Dunkirk) e Carter Burwell (Três Anúncios Para um Crime). E aí, quem você acha que ganha essa disputa? Os vencedores do Oscar serão conhecidos no dia 4 de março - confira aqui a lista completa de indicados!
2018
Star Wars - Os Últimos Jedi | Melhor Trilha Sonora Original