
As expectativas são altas para Pam & Tommy, série que vai abordar o conturbado romance de Pamela Anderson e o baterista Tommy Lee, durante os anos 90 — citando, obviamente, a famosa sex tape do casal que se tornou víral na internet. Se sua premissa já é ousada, o público se animou mesmo ao conferir as primeiras fotos da produção, que trazem versões irreconhecíveis de Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal) e Lily James (Cinderela, franquia Mamma Mia) como os protagonistas.
Sob direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), a série de oito episódios vai acompanhar o conturbado relacionamento de Pamela e Tommy, que decidiram se casar após se conhecerem por 96 horas em 1995. Porém, o foco será a tão falada sex tape do casal, que foi roubada e se tornou viral nos primórdios da internet. O casamento de Pamela Anderson e Tommy Lee acabou em 1998, após terem dois filhos, Brandon e Dylan, nascidos em 1996 e 1997. Seth Rogen, Nick Offerman e Taylor Schilling completam o elenco como pessoas envolvidas no furto da fita.
Se isso surpreendeu no mundo da TV, o mercado cinematográfico já está acostumado com grandes transformações de atores em figuras históricas - muitas delas até rendendo Oscars como Gary Oldman (O Destino de uma Nação) e Meryl Streep (A Dama de Ferro), por suas performances como Winston Churchill e Margaret Tatcher. Será que vem Emmy Awards para Stan e James? Enquanto a série não estreia, listamos outros feitos da maquiagem cinematográfica baseada em figuras reais.
É importante ressaltar que camaleões como Gary Oldman (Sid & Nancy) e Johnny Depp (Aliança do Crime) poderiam ter outros papéis destacados, mas a opção foi pela não repetição de nomes. Assim como o foco ficou nas maquiagens nos rostos, mudanças calcadas em transformações físicas (Christian Bale em O Vencedor, Jared Leto em Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon) foram deixadas de fora.
O "irreconhecível" do título é questionável em alguns casos? Talvez. Mas como deixar de fora o clássico caso do nariz de Nicole Kidman como Virgina Woolf em As Horas, por exemplo? Confira 27 prodígios da maquiagem em cinebiografias acima!

Lily James como Pamela Anderson em Pam & Tommy

Sebastian Stan como Tommy Lee em Pam & Tommy

Gary Oldman como Winston Churchill em O Destino de uma Nação

Marion Cotillard como Édith Piaf em Piaf - Um Hino ao Amor

Johnny Depp como Donald Trump em Donald Trump's The Art of the Deal: The Movie

John Hurt como John Merrick em O Homem Elefante

Charlize Theron como Aileen Wuornos em Monster - Desejo Assassino

Anthony Hopkins como Alfred Hitchcock em Hitchcock

Cate Blanchett como Bob Dylan em Não Estou Lá

Jamie Foxx como Ray Charles em Ray

Nelson Xavier como Chico Xavier em Chico Xavier - O Filme

Bill Hader como Andy Warhol em Homens de Preto 3

Ben Kingsley como Mahatma Gandhi em Gandhi

Robert Downey Jr. como Charles Chaplin em Chaplin

Steve Carell como John Du Pont em Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

Chadwick Boseman como James Brown em James Brown

Bryan Cranston como Lyndon B. Johnson em Até o Fim

Meryl Streep como Margaret Tatcher em A Dama de Ferro

Vincent D'Onofrio como Orson Welles em Ed Wood

Nicole Kidman como Virginia Woolf em As Horas

Leonardo DiCaprio como J. Edgar Hoover em J. Edgar

Helen Mirren como Elizabeth II em A Rainha

Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln em Lincoln
Bônus quase

Kevin Spacey como John P. Getty em Todo o Dinheiro do Mundo - A performance não poderá ser conferida, pois Spacey acabou substituído por Christopher Plummer após as denúncias de assédio, mas o ator estava irreconhecível no primeiro trailer do filme de Ridley Scott




