Um ano não é feito apenas de bons momentos e 2017, evidentemente, não foi diferente. Como a sétima arte é um reflexo do mundo, é óbvio que filmes aclamados como La La Land e Logan não ficaram sem a companhia de produções que não foram exatamente amadas pelos críticos. Confira no slideshow acima a lista que reúne os 10 piores longas dos últimos 12 meses de acordo com os jornalistas do The Hollywood Reporter.
Há espaço para todo tipo de projetos na seleção, desde obras de estreantes a trabalhos de diretores consagrados, passando por produções pequenas, blockbusters insípidos, filmes de desastre oportunistas e chegando, enfim, a um dos maiores orçamentos dos 122 anos de história do cinema. E o que todas elas têm em comum, para além de seus baixos rendimentos - sejam eles criativos ou financeiros - é o fato de que todos os "concorrentes" provocaram a mais profunda ira dos críticos do THR.
E aí, quais foram os piores filme de 2017 na sua opinião?
10) De Volta Para Casa
"Pouco criativo, mal interpretado e atrapalhado por um roteiro que confunde fofura com sagacidade e textura, De Volta Para Casa é uma sitcom sem risadas em formato de longa-metragem".
9) Rainha do Deserto
"[...] Rainha do Deserto é um épico literal e comum que comunica sobre sua dimensão espiritual sem nunca gerar, de fato, uma evidência sobre a mesma".
8) Baywatch
"Coestrelado por Dwayne Johnson e Zac Efron, Baywatch busca uma vulgaridade que jamais chega remotamente perto de ser engraçada".
7) Liga da Justiça
"Cansaço, repetição e uma abordagem fraca são as marcas de Liga da Justiça, que também é notável pela forma como Ben Affleck [...] parece querer estar em qualquer outro lugar, menos aqui. O público entende o sentimento".
6) Boneco de Neve
"O elenco de Boneco de Neve não tem química alguma entre si, os diálogos parecem ser rascunhos e a trama clichê é detonada por pontas soltas".
5) A Múmia
"Estranhamente fora do lugar, Tom Cruise traz pouca ousadia e charme para A Múmia, apesar de que, para ser justo, seu personagem é apenas um esboço..."
4) Tempestade: Planeta em Fúria
"Pesado, burro e entediante, Tempestade: Planeta em Fúria traz o corroteirista de Independence Day tentando começar uma carreira como diretor fazendo as mesmas jogadas — mas esquecendo boa parte das regras do jogo".
3) O Livro de Henry
"Naomi Watts interpreta a mãe de um gênio mirim que a convence a embarcar em uma missão absurda em O Livro de Henry, o catastrófico e híbrido filme de Colin Trevorrow que começa como um filme para a família, se transforma em um melodrama sobre doenças terminais e termina como um suspense bizarro..."
2) Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
"[...] Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é confuso, chato, indecifrável, pesado e, logo, um excelente sedativo..."
1) 9/11
"9/11 é um filme-catástrofe barato, oportunista e terrivelmente executado que se aproveita de um dos eventos mais trágicos dos Estados Unidos".