Minha conta
    Globo de Ouro 2018: Surpresas e esnobados na lista de indicados

    Corra! merecia mais indicações.

    Os indicados ao 75º Golden Globe Awards foram anunciados nesta segunda-feira (11) e muitas ausências foram sentidas — e muitas nomeações surpreenderam. 

    Todo o Dinheiro do Mundo, filme baseado em fatos reais que foi refilmado às pressas depois do escândalo sexual envolvendo o ator Kevin Spacey, recebeu quatro indicações, mesmo sem ter estreado no circuito americano ainda. Em um anos com trabalhos elogiados de cineastas como Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), nenhuma mulher foi indicada ao prêmio de direção. Corra!, terror satírico que foi a sensação do ano, não rendeu indicações para Jordan Peele, roteirista e diretor do projeto.

    Esnobados - Cinema

    Um dos filmes mais comentados e celebrados do ano, Corra! recebeu apenas duas indicações ao Globo de Ouro, na controversa categoria melhor filme - comédia/musical, e na categoria de melhor ator - comédia/musical (Daniel Kaluuya). Jordan Peele (foto), diretor e roteirista de um dos maiores sucessos do ano, não foi indicado a nada.

    Esnobados - Cinema

    Emma Stone e Steve Carell foram indicados por suas atuações na comédia dramática biográfica A Guerra dos Sexos, mas o filme, que por vezes parece feito sob medida para este tipo de premiação, não obteve o mesmo sucesso.

    Esnobados - Cinema

    Com uma atuação marcante em Roda GiganteKate Winslet era tida como uma das favoritas para a temporada de premiações, mas não recebeu nenhuma nomeação. Seria o efeito de suas polêmicas falas pró-Woody Allen, diretor do filme, na Hollywood pós-Harvey Weinstein?

    Esnobados - Cinema

    Greta Gerwig provou seu valor como realizadora com a direção de Lady Bird - A Hora de Voar, dono da maior aprovação em todos os tempos no site agregador de criticas Rotten Tomatoes. O filme recebeu quatro indicações, inclusive de melhor roteiro para Gerwig, mas a atriz e cineasta não recebeu nenhuma nomeação como diretora. Luca Guadagnino, do celebrado Me Chame Pelo Seu Nome, também não foi nomeado.

    Esnobados - Cinema

    Sucesso de crítica, a comédia romântica Doentes de Amor, estrelada por Kumail Nanjiani e Zoe Kazan, não recebeu nenhuma indicação no Globo de Ouro. Nanjiani usou o Twitter para fazer piada com a situação: "Ei pessoal, aqui é o Steven Spielberg escrevendo com o celular do Kumail. Meu filme favorito no ano foi Doentes de Amor."

    Esnobados - Cinema

    Outra cineasta esnobada em um ano importante de sua carreira foi Patty Jenkins, responsável pela direção de Mulher-Maravilha. Aliás, nenhuma mulher foi indicada ao prêmio de de direção na cateogira de cinema. Além de bater diversos recordes, o melhor filme do Universo Estendido da DC até então não recebeu nenhuma indicação.

    Esnobados - Cinema

    A esnobada não foi exclusiva de Mulher-Maravilha. Sabe-se que filmes de herói não são os favoritos de grandes premiações, mas nenhuma das produções do gênero conseguiu uma nomeação sequer. Nem mesmo Logan, que traz grandes atuações de Hugh Jackman e Patrick Stewart.

    Esnobados - Cinema

    Além dos filmes de heróis, alguns blockbusters que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais não receberam muito amor da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e ficaram sem indicações, como Meu Malvado Favorito 3 (o primeiro filme da franquia a não ser indicado ao prêmio de melhor animação no Globo de Ouro) e a versão com atores de A Bela e a Fera.

    Esnobados - Cinema

    Atores indicados, mas o filme não: Gary OldmanWillem Dafoe conquistaram o reconhecimento da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, mas os filmes que estrelam (O Destino de uma Nação e Projeto Flórida, respectivamente) não conseguiram indicações em outras categorias

    Esnobados - Cinema

    Mãe! foi uma das produções mais divisivas do ano. O filme de Darren Aronofsky não estava entre os favoritos a indicações na temporada de premiações, mas pairava no ar a possibilidade da performance de Jennifer Lawrence ser reconhecida. Não foi dessa vez que a atriz três vezes vencedora do Globo de Ouro conseguiu uma nova indicação.

    Esnobados - Cinema

    Sufjan Stevens é um dos maiores cantores-compositores americanos de sua geração e suas composições para a trilha sonora de Me Chame Pelo Seu Nome — "Mystery Of Love" e "Visions Of Gideon" — eram as favoritas da temporada de premiações. As músicas ficaram de fora do Globo de Ouro, mas quem sabe a Academia dê mais valor ao multi-instrumentista.

    Esnobados - Televisão

    Indicado ao prêmio de melhor ator em filme de comédia ou musica, James Franco foi reconhecido por seu trabalho no elogiado Artista do Desastre, que também concorre ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia/musical. Também estrelada por ele, a série The Deuce ganhou apenas uma indicação (para Maggie Gyllenhaal).

    Esnobados - Televisão

    O retorno de Twin Peaks foi celebrado como um evento único na televisão mundial graças à visão do realizador David Lynch. A série, que chegou a ter première no Festival de Cannes e ser eleita o "melhor filme" do ano pela tradicional revista francesa Cahiers Du Cinéma, foi indicada a apenas uma categoria no Globo de Ouro. Kyle MacLachlan foi nomeado ao prêmio de melhor ator em minissérie ou telefilme.

    Esnobados - Televisão

    A terceira temporada de The Leftovers ganhou nota máxima na crítica do AdoroCinema. A conclusão da série "simples, bela e devastadora" foi completamente esnobada pelo Globo de Ouro, incluindo a atuação marcante de Carrie Coon (foto).

    Esnobados - Televisão

    Outra série devastadora, The Handmaid's Tale, recebeu três indicações ao Globo de Ouro, mas nenhuma delas foi para a atriz Alexis Bledel, que interpreta Ofglen na atração distópica baseada no romance de Margaret Atwood.

    Esnobados - Televisão

    Depois de ficar preso no mundo invertido na primeira temporada de Stranger Things, Noah Schnapp viveu uma nova fase da vida do menino Will Byers nos novos episódios da popular atração da Netflix. Apesar da performance marcante, o ator mirim passou batido nas indicações do Globo de Ouro.

    Esnobados - Televisão

    Além de The Leftovers, outras séries que não receberam nenhuma indicação sequer no Globo de Ouro deste ano foram Veep, The Americans, Silicon Valley, Transparent, Mindhunter, The Good FightGirls e The Good Place.

    Esnobados - Televisão

    A luxousa equipe do telefilme O Mago das Mentiras, produzido pela HBO, não garantiu uma indicação do longa ao Globo de Ouro. O filme é estrelado por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer (em bom momento na carreira) e conta com a direção do vencedor do Oscar Barry Levinson.

    Surpresas - Cinema

    Todo o Dinheiro do Mundo sequer estreou nos Estados Unidos ainda, mas o filme foi indicado a três categorias no Globo de Ouro, incluindo uma nomeação para Christopher Plummer, que substituiu Kevin Spacey após as acusações de assédio sexual contra o ator de House Of Cards.

    Surpresas - Cinema

    Denzel Washington recebeu sua nona indicação ao Globo de Ouro por Roman J. Israel, Esq., trabalho que não estava entre os favoritos e teve uma recepção morna da crítica.

    Surpresas - Cinema

    Ansel Elgort recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro por seu trabalho no ótimo filme de ação e comédia Em Ritmo de Fuga.

    Surpresas - Cinema

    Outro filme que não foi bem recebido pela imprensa e ainda assim conseguiu uma indicação foi The Leisure Seeker, que rendeu uma nomeação para Helen Mirren (a 13ª de sua carreira) por sua atuação no projeto.

    Surpresas - Televisão

    A novata Katherine Langford conquistou sua primeira indicação ao Globo de Ouro por interpretar a jovem Hannah Baker em 13 Reasons Why, drama da Netflix que deu início a debates sobre depressão, bullying e machismo na adolescência.

    Surpresas - Televisão

    Criada e estrelada por Frankie Shaw, a série sobre uma mãe solteira que tenta levar a vida conquistou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e ganhou duas indicações.

    Surpresas - Televisão

    Jessica Biel se destacou em The Sinner, atração que desbancou a esnobada Twin Peaks e foi indicada ao Globo de Ouro de melhor minissérie ou telefilme. A atriz também foi indicada ao prêmio de atuação.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top