Minha conta
    Vingadores 4: AdoroCinema julga os super-heróis que devem ou não se aposentar da franquia da Marvel

    Um deus fica, o soldado sai. E Tony Stark?! Confira o veredicto sobre quem precisa continuar e os que devem se despedir dos Vingadores.

    Kevin Feige anunciou: os Vingadores originais estão com os dias contados. Em Vingadores: Era de Ultron, a Marvel deixou o público com gostinho de quero mais ao matar o Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) — que uma participação tímida, o que tornou sua morte pouco impactante. O estúdio voltou a mostrar esse conservadorismo em Capitão América: Guerra Civil, em que não houve nenhuma perda. Mas a Casa das Ideias promete, enfim, ousar em sua grande franquia.

    O título oficial de Vingadores 4 é mantido em sigilo para não revelar spoiler de Vingadores 3: Guerra Infinita — um indício de que algo impactante acontecerá no próximo filme dos super-heróis. O presidente da Marvel garante que o quarto filme da equipe será um marco de transição para novas gerações de personagens, além de corajoso. Portanto, alguns serão aposentados. Outros, quem sabe, serão mortos. Aí, sim!

    O AdoroCinema, então, realiza o seu próprio julgamento sobre quem deve sair e quem deve ficar entre os Vingadores originais: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Argumentos da defesa e da acusação na primeira imagem; na seguinte, o veredicto. Confira, e compartilhe também a sua (difícil) escolha.

     

    O Julgamento dos Vingadores

    Kevin Feige anunciou que alguns dos primeiros super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel farão sua despedida em Vingadores 4. Analisando o cenário, o AdoroCinema julga quem deve ficar e quem deve sair da superfranquia nesse filme, e por quê. Confira!

    Capitão América

    Defesa Steve Rogers (Chris Evans) é o herói mais humano dos Vingadores, um dos melhores membros do grupo, e um líder insubstituível. O personagem ainda costuma ser bem explorado comicamente, por seu deslocamento no mundo moderno. Todo esforço é pouco para manter o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.  Acusação A escolha de morte mais óbvia em Vingadores 4, ou até antes, em Guerra Infinita, é Steve Rogers. Embora seja um supersoldado, ele não é páreo para Thanos (Josh Brolin). Ao mesmo tempo, o herói já se mostra cansado, desencantado consigo e com o mundo. Não morreu em Guerra Civil porque o filme era seu, mas sua despedida prematura preparou terreno para a morte do Capitão América no UCM.

    Veredicto: Capitão América SAI

    A acusação tem toda razão. E a inequívoca importância do Capitão América entre os Vingadores é o que torna a sua despedida do grupo tão relevante para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Como um símbolo da transição que virá, além de tornar o episódio um marco nos planos do estúdio, que garante que os próximos filmes serão corajosos como nenhum outro. Nesse cenário, o anticlímax perfeito para o público em Vingadores 4 é a morte de Steve Rogers — então, que assim seja!

    Thor

    Defesa O Deus do Trovão está no auge! Thor evoluiu e se tornou o personagem do momento no Universo Cinematográfico Marvel. Pode sair qualquer um, Chris Hemsworth suprirá a ausência de seus colegas com um carisma inimaginável em sua estreia há 6 anos. Acusação Após dois filmes fracos, a Marvel teve que perverter a essência do Deus do Trovão e do apocalipse nórdico para tornar Thor: Ragnarok mais divertido que seus anteriores. Imperdoável! "Pede pra sair!!!"

    Veredicto: Thor FICA

    Os argumentos da acusação representam a opinião de muito fã radical, que esperava que o Ragnarok recebesse um tratamento mais sombrio. Deixando a expectativa de lado e analisando o filme independentemente, a escolha foi muito positiva: tanto tornou o Deus do Trovão um personagem mais popular, como, criativamente, muito mais poderoso sem o Mjölnir. Chris Hemsworth provou que pode levar o Thor para qualquer direção necessária, e demonstra muita gana em seguir no Universo Cinematrográfico Marvel. Sua juventude e carreira tímida em outros filmes são prova inconteste de que o melhor caminho — para o estúdio, para o ator e para o público — é a permanência do líder asgardiano entre os Vingadores e conduzindo seu povo na própria franquia.

    Viúva Negra

    Defesa Natasha Romanoff é a única mulher dentre os Vingadores originais, portanto, indispensável para a equipe. Ainda há tempo para o seu filme solo. Acusação Já que a Viúva Negra não foi honrada com um filme próprio, que a boa personagem se despeça dos Vingadores com um gran finale — e que não seja com uma aposentadoria, mas uma morte traumática que valorize a sua passagem pela equipe.

    Veredicto: Viúva Negra SAI

    A Marvel perdeu o timing da Viúva Negra. A personagem já não tem a força do tempo em que surgiu em Homem de Ferro 2, como uma espiã envolta em mistérios. Seus contornos de anti-heroína se dissiparam e ela foi muito mal explorada como interesse romântico tanto do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), como do Hulk (Mark Ruffalo). Outra coisa que denota sua perda de popularidade é o fato de ninguém discutir mais se ela deveria ganhar um filme solo — o que destoaria muito do clima do estúdio, haja vista sua história de origem sombria. Enquanto isso, Scarlett Johansson tem uma carreira ótima fora do estúdio. Embora lamente sua saída iminente, a atriz terá muitos caminhos a explorar com uma agenda mais livre após Vingadores. Por isso, tudo, é chegada a hora de passar o bastão para Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Capitã Marvel (Brie Larson).

    Hulk

    Defesa A história do Hulk deve continuar para além de Guerra Infinita e Vingadores 4. Além disso, não é problema para Mark Ruffalo viver seu personagem a partir dos 50 anos, pois suas principais cenas de ação são feitas em CGI. Acusação Outro personagem que não ganhou filme solo e sobrou entre os Vingadores. O Gigante Esmeralda precisa dar lugar a super-heróis com maior potencial de estrelar sua própria franquia. E, sim, seu intérprete está velho!

    Veredicto: Hulk FICA

    O Hulk não teve um filme solo até hoje por um imbróglio contratual. E, mesmo assim, ele conseguiu ser protagonista em todas as suas participações como coadjuvante no Universo Cinematográfico Marvel. Ninguém mais se lembra de Eric Bana e Edward Norton após Mark Ruffalo — que pode, sim, continuar fazendo o personagem por muitos anos, pelo motivo apresentado pela defesa. Vida longa ao Gigante Esmeralda, que é único na franquia, insubstituível, e ainda tem muito inimigo para esmagar pela frente.

    Gavião Arqueiro

    Defesa Gavião Arqueiro começou tímido na franquia, mas teve protagonismo em Vingadores: Era de Ultron, se tornando um personagem muito mais interessante. O Universo Marvel ainda tem a apresentar o melhor de Clint Barton. Acusação Negativo. O Gavião Arqueiro já cumpre aviso prévio na franquia há muito tempo. Já foi! Ainda mais agora, com a chegada de Thanos (Josh Brolin) e a perspectiva de conhecermos vilões mais poderosos... É a chance perfeita para matar o pior Vingador.

    Veredicto: Gavião Arqueiro SAI

    A imagem em questão representa bem a participação do Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel: mesmo em um grande momento, ele está em queda. Foi presa fácil de Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores - The Avengers, ninguém reconhece o seu desenvolvimento em Era de Ultron (muito questionado)... Enfim, ninguém dá bola para Clint Barton, e parte disso se deve a Jeremy Renner: um ator competente, porém sem nenhum carisma. Sua participação no UCM já está nos acréscimos mesmo. Na prorrogação!!!

    Homem de Ferro

    Defesa O Homem de Ferro é um personagem muito importante. Popular, essencial para os Vingadores. Complexo, pode seguir crescendo e se tornar um mentor no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Acusação Robert Downey Jr. tem um salário altíssimo, o que torna inviável sua permanência no UCM. Além disso, o ator já tem 52 anos, o que dificulta sua participação em produções tão longas e cansativas. É bom parar enquanto o personagem ainda é adorado pelo público.

    Veredicto: Homem de Ferro FICA

    A decisão mais difícil. Os argumentos da acusação são ótimos, e a morte de alguém como Tony Stark talvez representasse o maior choque possível em Vingadores 4. Porém, o personagem é perfeito para substituir o Capitão América (Chris Evans) como líder dos super-heróis dali em diante, servindo como o mentor que foi para Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ele ainda é um gênio da tecnologia que poderia atuar na confecção dos trajes de todos os super-heróis. Além disso tudo, um acordo para participações pequenas em diversos filmes do estúdio seguiria sendo muito lucrativo para Robert Downey Jr., que teria tempo para investir em projetos mais pessoais nessa fase madura da carreira. Portanto, ele poderia até aposentar a armadura do Homem de Ferro, continuando na franquia com uma atuação importante e um bom contrato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top