Estreias de dezembro, aquela lista maravilhosa de filmes que bagunçam os rankings de melhores do ano. Esperar ou não esperar por Roda Gigante para fechar o TOP 10? Oh céus, oh vida... Além do novo projeto de Woody Allen, que pode render indicação ao Oscar para Kate Winslet, outro grande destaque da reta final de 2017 é Star Wars - Os Últimos Jedi, que buscará repetir o sucesso de Star Wars - O Despertar da Força.
Fim de ano virou sinônimo de comédia nacional recordista de bilheteria e o candidato desta vez será Fala Sério, Mãe!, que pode não ser tão escrachado no humor quanto Minha Mãe é uma Peça 2 ou Até que a Sorte nos Separe 3, mas por outro lado tem garantido o interesse do séquito de leitores de Thalita Rebouças, autora da obra original.
Fãs de musicais podem reservar o dinheiro do ingresso para O Rei do Show, quem busca emoção pode esperar Extraordinário e a cota "história natalina" será preenchida por Perfeita é a Mãe 2. A Origem do Dragão tem as lutas, Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso promete sangue jorrando e Visages, Villages, Jovem Mulher e Corpo e Alma chegam carregando prêmios. O clássico do mês é A Bela da Tarde e os paraenses serão os primeiros a ver Encantados, que estreia exclusivamente no estado.
As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas e Duda e os Gnomos são as opções animadas para os pequenos e os curiosos poderão conhecer melhor a origem de Diana Prince no poliamoroso Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas.
28 de dezembro
Roda Gigante, de Woody Allen