
Depois de anunciar todos os 92 inscritos na categoria Melhor Filme Estrangeiro, que conta com o brasileiro Bingo - O Rei das Manhãs, chegou a vez da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgar as 26 animações que estão concorrendo a uma vaga entre os cinco indicados do gênero ao Oscar 2018.
A boa notícia é que o Brasil está de certa maneira representado na disputa, pois a animação americana O Touro Ferdinando, que estreia no país apenas em janeiro, tem a direção de Carlos Saldanha, conhecido por sucessos como Rio e A Era do Gelo. Entre os filmes que já passaram pelos cinemas brasileiros estão O Poderoso Chefinho, Carros 3, Meu Malvado Favorito 3 e até mesmo o criticado Emoji: O Filme.
Para que possam avançar na votação, as produções precisam ser exibidas oficialmente em Los Angeles, o que ainda não aconteceu com todas. Os finalistas, cinco caso ao menos 16 longas consigam a qualificação necessária, serão divulgados no dia 23 de janeiro. A 90º edição do Oscar será realizada no domingo, 4 de março de 2018.
Confira todos os inscritos no slideshow!


Psiconautas (Espanha)

O Poderoso Chefinho (EUA)

The Breadwinner (Irlanda, Canadá, Luxemburgo, Egito, EUA)

Carros 3 (EUA)

Gatta Cenerentola (Itália)

Meu Malvado Favorito 3 (EUA)

Emoji: O Filme (EUA)

Ethel & Ernest (Reino Unido, Luxemburgo)
Estreia no Brasil prevista para 11 de janeiro de 2018

O Touro Ferdinando (EUA)

A Menina Sem Mãos (França)

In This Corner of the World (Japão)

LEGO Batman: O Filme (EUA, Dinamarca)

LEGO Ninjago - O Filme (EUA)

Mary and the Witch’s Flower (Japão)

Moomins and the Winter Wonderland (Polônia, Finlândia)

Napping Princess (Japão)

A Silent Voice (Japão)

Sword Art Online: The Movie - Ordinal Scale (Japão)

Window Horses (Canadá)