Kingsman: O Círculo Dourado é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros. O filme de espionagem carregado de comédia traz Taron Egerton de volta ao papel do agente secreto britânico Eggsy, que precisa unir forças com espiões dos Estados Unidos após a agência Kingsman sofrer um ataque da traficante Poppy, interpretada por Julianne Moore. O primeiro filme vendeu 894 mil ingressos no Brasil e arrecadou respeitáveis US$ 414 nas bilheterias mundiais. A sequência traz a direção de Matthew Vaughn e o elenco tem estrelas dos dois lados do Atlântico: Colin Firth, Halle Berry, Channing Tatum, Jeff Bridges e Mark Strong.
Kingsman: Colin Firth explica que Matthew Vaughn se arrependeu do destino de Harry no primeiro filme (Entrevista exclusiva)Depois dos sucessos de Uma aventura LEGO (2014) e LEGO Batman (2017), a franquia de animação da Warner Animation Group baseada nos brinquedos de encaixar apresenta LEGO Ninjago - O Filme. Na trama, os ninjas adolescentes Nya, Cole, Jay, Zane, Kai e Lloyd terão de proteger o vilarejo onde vivem do vilão Garmadon, pai de um deles. A animação estreia em 778 salas de cinema.
A comédia nacional Duas de Mim, estrelada por Thalita Carauta, traz a comediante no papel da atarefada cozinheira Suryellen. Um dia, ela tem seu desejo atendido e se duplica para dar conta de todas as tarefas que tem. Sua "clone", entretanto, aparenta ser uma versão muito mais corajosa de si mesmo, que logo começa a fazer planos independentes. Com direção de Cininha de Paula, o elenco do filme traz o cantor Latino, Alessandra Maestrini, Letícia Lima e Márcio Garcia. Abre 275 salas.
Duas de Mim: “Quando a gente calça um sapato largo, tropeça adiante”, diz Cininha de Paula, confiante na estreia no comando de um longa (Exclusivo)Completam o circuito o terror estadunidense Sono Mortal, que acompanha eventos sobrenaturais envolvendo a paralisia do sono (estreia em 51 salas); a comédia romântica francesa Amor Paris Cinema, sobre um cineasta em crise de meia idade (estreia em 23 salas); o suspense italiano com toques de fantasia e romance O Fantasma da Sicília (estreia em 11 salas); e o documentário Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais, coprodução Brasil-Argentina sobre a vida de seis refugiados (sem circuito revelado).
O Fantasma da Sicília é a 'reconstituição fantástica' de uma tragédia e do horror da máfia italiana, explicam diretores (Entrevista Exclusiva)Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Kingsman: O Círculo Dourado: "Inferior ao original, ainda assim oferece boas ideias que fogem do convencional no cinema de ação, muito bem encampadas por um elenco bastante competente. Bom filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
LEGO Ninjago - O Filme: "Apesar da irregularidade e de ser inferior aos filmes Lego anteriormente lançados, Lego Ninjago possui bons momentos, especialmente na meia hora inicial. Destaque para o belo trabalho de Eduardo Borgerth na voz nacional do vilão Garmatron e para a adaptação dos diálogos para o linguajar popular brasileiro, que resultou em bem inseridas pérolas do nosso cotidiano." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Duas de Mim: "Um dos poucos acertos é a escalação de Latino como par romântico da protagonista. Não que ele entregue uma grande atuação, mas o contraste do humilde faxineiro com a persona pública do cantor é tão intensa que o baque potencializa sua presença, trazendo um frescor pelo risco assumido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Sono Mortal: "...um amontoado de clichês que dificilmente assusta qualquer espectador com a mínima experiência em filmes de terror. Sono Mortal não carece apenas de criatividade ou tensão: ele precisa de um mínimo de bom senso, aquele mesmo elemento que ele pede aos personagens – e ao espectador, por extensão – para abandonar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Amor Paris Cinema: "Quando apela ao melodrama, ele é mais universal e sincero, enquanto ao tratar de amor soe um bocado narcisístico. Tal como um Woody Allen, só que bem menos sofisticado — o que também se aplica ao humor idiossincrático do autor francês. [...] Arnaud Viard finaliza Amor, Paris, Cinema com uma analogia bonita entre um filme e um filho. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Fantasma da Sicília: "Diferente do cinema italiano tradicional e de seu trabalho anterior, Salvo, a dupla foge completamente das características historicamente atribuídas ao seu paese para compor uma obra soturna e fabulesca. O objetivo é claro: assim evocar o medo e o horror quase sobrenatural provocado pela máfia em sua tenra idade. Metaforicamente, O Fantasma da Sicília é o pavor gerado pelo crime organizado na Itália na década de 1990; cinematograficamente, o filme é a concretização artística da memória traumática dos realizadores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais: "Em termos políticos, o documentário tem pouco a dizer para além do humanismo evidente [...] Mesmo assim, o projeto constitui uma boa reportagem de sensibilização ao tema. Uma espécie de olhar introdutório para se buscar, em outros materiais, mais informações sobre a questão dos refugiados." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Kingsman: O Círculo Dourado, de Matthew Vaughn
LEGO Ninjago - O Filme, de Charlie Bean
Duas de Mim, de Cininha de Paula
Sono Mortal, de Phillip Guzman
Amor Paris Cinema, de Arnaud Viard
O Fantasma da Sicília, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza
Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais, de Hank Levine