Seguindo a tendência mundial, It - A Coisa reinou absoluto nos cinemas nacionais. Nem o ostensivamente divulgado e politicamente inflamado Polícia Federal - A Lei é Para Todos conseguiu segurar a história de Pennywise e do Clube dos Otários, que atraiu público de mais de um milhão. O terceiro lugar, no entanto, não teve gosto tão amargo para a dramatização da Operação Lava Jato, que registrou a melhor abertura nacional de 2017, quase 500 mil espectadores. Caso o ritmo se mantenha, o longa de Marcelo Antunez não tardará a superar o grande sucesso brasileiro do ano até então, o infantil Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme, que vendeu 1.1 milhão de ingressos.
Lino - Uma Aventura de Sete Vidas, outra estreia made in Brazil da semana, atraiu 122 mil interessados, ocupando espaço entre os veteranos Annabelle 2 - A Criação do Mal e A Torre Negra no ranking. A boa sustentação da animação concorrente, Emoji: O Filme (dono da 2º posição, um milhão de público total), certamente foi um fator que impossibilitou voos maiores do gato gigante dublado por Selton Mello.
Atômica e Dupla Explosiva repetiram a dobradinha da semana anterior e Como Nossos Pais chegou aos 100 mil pagantes, deixando a rabeira da lista para o suspense 2:22 - Encontro Marcado, com Teresa Palmer e Michiel Huisman.
Confira os resultados das bilheterias no Brasil.
1º It - A Coisa - 1.1 milhão de espectadores
2º Emoji: O Filme - 459 mil espectadores
3º Polícia Federal - A Lei é Para Todos - 440 mil espectadores
4º Annabelle 2 - A Criação do Mal - 199 mil espectadores
5º Lino - Uma Aventura de Sete Vidas - 122 mil espectadores
6º A Torre Negra - 106 mil espectadores
7º Atômica - 88 mil espectadores
8º Dupla Explosiva - 51 mil espectadores
9º Como Nossos Pais - 45 mil espectadores
10º 2:22 - Encontro Marcado - 16 mil espectadores