No último fim de semana, nenhum lançamento foi capaz de incomodar o líder Annabelle 2 - A Criação do Mal nos cinemas brasileiros. Pela segunda vez, o filme de terror vendeu o maior número de ingressos: 478 mil entre quinta-feira e domingo. Em duas semanas, a produção chega a 1,8 milhão de espectadores.
A melhor estreia ficou na segunda posição: a ficção científica A Torre Negra foi vista por 299 mil pessoas, registrando boa média de espectadores por sala. Assim, Planeta dos Macacos - A Guerra caiu uma posição e ficou em terceiro, com mais 138 mil espectadores.
O top 5 foi completado pela biografia nacional Bingo - O Rei das Manhãs (64 mil espectadores) e pela animação alemã Uma Família Feliz (33 mil espectadores). Em oitavo lugar, destaque para outra biografia brasileira, João, o Maestro, que registrou a melhor sustentação entre os filmes em cartaz, perdendo apenas 33% da bilheteria em uma semana.
O restante do top 20 registrou fortes quedas entre as produções independentes, com salas esvaziadas no fim do mês (médias inferiores a 150 espectadores por sala). Presentes em circuito limitadíssimo, seis lançamentos sequer conseguiram um lugar entre os 20 títulos mais assistidos.
Confira os resultados das bilheterias no Brasil.
1º Annabelle 2 - A Criação do Mal: 478 mil espectadores
2º A Torre Negra: 299 mil espectadores
3º Planeta dos Macacos - A Guerra: 138 mil espectadores
4º Bingo - O Rei das Manhãs: 64 mil espectadores
5º Uma Família Feliz: 33 mil espectadores
6º Meu Malvado Favorito 3: 31 mil espectadores
7º Valerian e a Cidade dos Mil Planetas: 25 mil espectadores
8º João, o Maestro: 21 mil espectadores
9º Dunkirk: 17,2 mil espectadores
10º Na Mira do Atirador: 17 mil espectadores