Desde Homem de Ferro até Thor: Ragnarok – que chegará aos cinemas em novembro –, passaram-se nove anos, dezessete (!) filmes do Universo Cinematográfico Marvel e muitos atores ao longo do caminho.
Alguns personagens foram interpretados por atores muito familiares, enquanto outros então desconhecidos tiveram pequenas participações, daquelas piscou-perdeu, mas conseguiram fazer nome para si mesmos depois de integrarem a franquia. De qualquer forma, é muita gente para pouca memória!
Que tal, então, conferir dez atores que já fizeram parte do Universo Cinematográfico Marvel e você (provavelmente) não se lembra? Veja na galeria acima e conte para a gente: você lembrava deles nos filmes?
David Bradley
Mais conhecido pelos papéis de Argo Filch na saga Harry Potter, de Walder Frey em Game of Thrones, e do Professor Abraham Setrakian de The Strain, David Bradley foi um dos muitos atores que integrou o Universo Cinematográfico Marvel. Ele apareceu no início de Capitão América: O Primeiro Vingador como um guardião da torre encarregado de proteger e defender o Tesseract, mantido em segredo em uma igreja da Noruega. Infelizmente, ele não sobrevive a um encontro com o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).
Natalie Dormer
Natalie Dormer nem suspeitava do sucesso que faria como Margaery Tyrell em Game of Thrones quando participou de Capitão América: O Primeiro Vingador. Ela foi a soldado Lorraine, que serviu no exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e foi secretária do Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones), ela tenta seduzir Steve Rogers (Chris Evans), roubando um beijo dele, mas acaba incitando o ciúmes da Agente Peggy Carter (Hayley Atwell).
Stanley Tucci
Stanley Tucci nem imaginava participar de Jogos Vorazes quando interpretou o doutor Abraham Erskine em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele foi um médico cientista clandestino alemão famoso por criar o soro do super-soldado que transformou Steve Rogers no Capitão América. Infelizmente, ele não fez anotações suficientes para que o procedimento fosse replicado após sua morte.
Kate Mara
Antes de interpretar a Mulher-Invisível Sue Storm no reboot de Quarteto Fantástico, Kate Mara fez uma breve participação em Homem de Ferro 2 como uma U.S. Marshal, delegada dos Estados Unidos, que intimou Tony Stark a comparecer perante o Comitê de Serviços Armados do Senado. Na época de sua escalação, muitas pessoas acreditavam que a atriz viveria a namorada de Stark dos quadrinhos, Bethany Cabe.
Josh Dallas e Zachary Levi
Sabia que Fandral, membro fundador dos Três Guerreiros e amigo de Thor (Chris Hemsworth), teve dois intérpretes no Universo Cinematográfico Marvel? O galante asgardiano foi vivido por Josh Dallas em Thor – apesar de haver rumores da Marvel querer um nome maior para o papel – mas, devido aos compromissos de Dallas como o Príncipe Encantado em Once Upon a Time, foi substituído pelo ator de Chuck, Zachary Levi em Thor: O Mundo Sombrio. Curiosamente, poucos espectadores notaram a mudança.
Olivia Munn
Bem antes de recusar o papel de Vanessa em Deadpool para interpretar Psylocke em X-Men: Apocalipse, Olivia Munn apareceu em Homem de Ferro 2 como a repórter Chess Roberts, que estava cobrindo a Stark Expo. Em uma cena deletada, ela aparece flertando com Tony Stark (Robert Downey Jr.).
Don Cheadle já está consolidado no papel Jim Rhodes, o Máquina de Combate. Porém, no primeiro Homem de Ferro, o amigo de Tony Stark foi vivido por Terrence Howard. Um dos primeiros escalado para o filme, antes mesmo de Downey Jr., o ator assinou um contrato para três filmes, com a promessa de que o segundo fosse focado no Máquina de Combate e que ele ganharia certo valor pelo papel. Mas quando chegou a hora de Homem de Ferro 2, os produtores voltaram atrás, disseram que ele seria um "ajudante" do herói e ofereceram 1/8 do valor oferecido original.
Antes de estrelar Modern Family, Ty Burrell interpretou um classico personagem da Marvel em O Incrível Hulk: o psiquiatra Leonardo Samson, baseado no super-herói Leonard Skivorski, Jr., conhecido como Doc Samson nos quadrinhos. Burrell originalmente tinha um papel maior no filme, mas suas cenas sofreram cortes e seu personagem foi reduzido a namorado de Betty Ross (Liv Tyler), antes que ela fosse para os braços de Bruce Banner (Edward Norton).
Jenna Coleman
A atriz de Doctor Who e Vitória: A Vida de Uma Rainha também já fez uma pontinha no Universo Cinematográfico Marvel como Connie, a moça que foi a um encontro com Bucky Barnes (Sebastian Stan) na Stark Expo de Howard Stark durante a Segunda Guerra Mundial em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ela leva sua amiga, Bonnie, para conhecer Steve Rogers antes de tomar o soro do super-soldado.
Neal McDonough
Neal McDonough pode até ter interpretado Damien Darhk na série Arrow, da DC, mas ele também integrou o Universo Cinematográfico Marvel como Dum Dum Dugan. Ele apareceu primeiro em Capitão América: O Primeiro Vingador e depois reprisou seu papel em um curta da Agente Carter e nas séries de TV Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter.
Bônus: Gary Sinise
Gary Sinise certamente é lembrado por seu papel como o Tenente Dan em Forrest Gump - O Contador de Histórias ou como o detetive Mac Taylor em CSI: New York, mas você sabia que ele também participou do Universo Cinematográfico Marvel? Ele emprestou a voz para o narrador do museu Smithsonian em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, que pode ser ouvido quando Steve Rogers visita o local. Um easter-egg para os fãs mais atentos!