Planeta dos Macacos: A Guerra é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros. O sci-fi dirigido por Matt Reeves traz Andy Serkis de volta ao papel do chipanzé intelectualmente avançado César em mais um trabalho do ator da saga O Senhor dos Anéis com a tecnologia de captura de performance.
Na sequência que encerra a trilogia formada por Planeta dos Macacos: A Origem (2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), César enfrenta um grupo de militares dissidentes liderados à mão de ferro pelo sádico Coronel (Woody Harrelson). Movido por um desejo de vingança, o líder dos símios precisa racionalizar suas atitudes em nome de um bem maior para os demais macacos, que foram capturados pelas tropas humanas.
Principal destaque nacional desta quinta-feira, o drama sobre amadurecimento O Filme da Minha Vida é o primeiro trabalho de Selton Mello como diretor desde O Palhaço (2011). Na trama de época ambientada na Serra Gaúcha, o jovem interpretado por Johnny Massaro lida com a falta do pai, interpretado pelo francês Vincent Cassel, que voltou para sua terra natal. Trabalhando como professor, o rapaz que encontra conforto no cinema, se vê às voltas com paixões e logo terá de confrontar algumas verdades sobre sua vida. O elenco conta ainda com Bruna Linzmeyer.
Completam o circuito o drama francês Os Meninos que Enganavam Nazistas; o drama argentino Eva Não Dorme, com Gael García Bernal; o faroeste nacional Rifle; o drama romântico canadense O Reino da Beleza; e a comédia dramática franco-belga Saint Amour - Na Rota do Vinho.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
Planeta dos Macacos: A Guerra: "O terceiro filme da nova saga chega como a cereja (banana?, perdão) do bolo que põe um ponto final (ao que tudo indica) com maestria em uma das franquias mais consistentes da atualidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Filme da Minha Vida: Leia a opinião da imprensa.
Os Meninos que Enganavam Nazistas: Leia a opinião da imprensa.
Eva Não Dorme: "Neste duelo entre vida e morte, corpo concreto e imagem abstrata, tem-se a impressão de os polos são flexíveis, instáveis. O resultado lembra simultaneamente um sonho e um pesadelo, um retrato em construção e uma biografia em desconstrução. Um projeto múltiplo, fragmentado – até demais – porém ciente de que, para representar símbolos, é preciso construir seus próprios símbolos, sua própria mitologia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Rifle: "Há mais em Rifle do que aparenta na superfície e isto, por si só, é mérito do diretor Davi Pretto neste filme instigante e tão irregular." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Reino da Beleza: Leia a opinião da imprensa.
Saint Amour - Na Rota do Vinho: "Às vezes seca, às vezes suave, a divertida narrativa masculina desce agradável como o fruto de uma boa safra, ainda que o surpreendente desvio para a alegoria no trecho final gere uma passageira tontura." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Planeta dos Macacos: A Guerra, de Matt Reeves
O Filme da Minha Vida, de Selton Mello
Os Meninos que Enganavam Nazistas, de Christian Duguay
Eva Não Dorme, de Pablo Aguero
Rifle, de Davi Pretto
Saint Amour - Na Rota do Vinho, de Benoît Delépine e Gustave Kervern
O Reino da Beleza, de Denys Arcand