Não tem jeito. Os brasileiros amam os minions e lotam os cinemas a cada novo lançamento com participação dos amarelinhos viciados em bananas. De volta à franquia em que foram revelados, eles ajudam mais uma vez o mestre Gru em Meu Malvado Favorito 3, campeão de bilheteria do fim de semana. O filme de Pierre Coffin e Kyle Balda bateu os recordes de Minions e Procurando Dory, assumindo o título de maior estreia de animação no Brasil em público (1.532 milhão de ingressos) e renda (R$ 25,7 milhões arrecadados).
O sucesso jogou para a segunda colocação a até então rainha absoluta dos cinemas nacionais: Mulher-Maravilha. Em cartaz há cinco semanas, a aventura dirigida por Patty Jenkins e estrelada por Gal Gadot precisa de apenas 200 mil espectadores para passar Logan e assumir o terceiro lugar no ranking dos filmes mais vistos do ano, liderado por Velozes & Furiosos 8 e A Bela e a Fera.
Apoiados no apelo de seus astros, respectivamente Tom Cruise e Emma Watson/Tom Hanks, A Múmia e O Círculo caíram uma posição cada, permanecendo à frente dos produtos nacionais Meus 15 Anos e Um Tio Quase Perfeito. Ambos se aproximam dos 500 mil pagantes e a comédia protagonizada por Marcus Majella pela primeira vez superou Baywatch, empurrando os músculos de Dwayne Johnson e o tanquinho de Zac Efron para o 7º lugar. Veterano da lista, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar ficou em 8º, enquanto a nona posição é da estreia francesa Uma Família de Dois, um dos destaques do Festival Varilux 2017. Com a vantagem da menor variação de público em comparação com a semana anterior, Paris Pode Esperar fecha o ranking.
1º Meu Malvado Favorito 3
Espectadores: 1.532 milhão
2º Mulher-Maravilha
Espectadores: 318 mil
3º A Múmia
Espectadores: 177 mil
4º O Círculo
Espectadores: 96 mil
5º Meus 15 Anos
Espectadores: 84 mil
6º Um Tio Quase Perfeito
Espectadores: 52 mil
7º Baywatch
Espectadores: 48 mil
8º Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar
Espectadores: 41 mil
9º Uma Família de Dois
Espectadores: 29 mil
10º Paris Pode Esperar
Espectadores: 8 mil