Atores costumam estabelecer uma forte ligação com os personagens que interpretam. Apesar disso, é nada incomum que esses artistas desejem a morte dos homens e mulheres que vivem nas séries televisivas e franquias cinematográficas. Pelos mais variados motivos (via MF), seja por insatisfação com o rumo das obras ou, por exemplo, por crer nessa drástica resolução como o melhor desfecho para os seus personagens.
Assim, conheça 10 atores que pediram que seus personagens fossem mortos, e por quê.
Sansa Stark
Sophie Turner - Game of Thrones "Qual é a razão de fazer Game of Thrones e não ter uma cena de morte legal?", disse a atriz, sucinta.
Han Solo
Harrison Ford - O Retorno de Jedi O ator pediu a morte do contrabandista mais querido do cinema ainda na trilogia original, mas foi negado por George Lucas, por não acreditar que venderia bonecos do personagem se ele morresse. J. J. Abrams realizou esse sonho em Star Wars - O Despertar da Força — o que, para Ford, tornou o filme melhor.
Ellen Ripley
Sigourney Weaver - Alien A atriz preferiu a morte de sua personagem a ter de fazer filmes ruins: "Eu ouvi que a Fox ia fazer Alien vs. Predador. O que realmente me deprimiu, pois eu tinha muito orgulho dos filmes", ela declarou.
Hank Schrader
Dean Norris, em Breaking Bad O ator pediu que seu personagem morresse na primeira parte da quinta temporada da série, o que foi negado e lhe custou um papel numa sitcom. Apesar disso, Dean Norris admitiu ter ficado "feliz" com a resolução adotada pela AMC, fruto de anos de desenvolvimento.
Dr. Lawrence Kutner
Kal Penn, em House Um convite inusitado para trabalhar na Casa Branca durante o Governo Obama motivou o pedido do ator — acatado no final da quinta temporada da série médica.
Mr. Eko
Adewale Akinnuoye-Agbaje, em Lost Morar no Havaí foi muito difícil para Adewale, que quis voltar para Londres após a morte de seus pais. A contragosto, Damon Lindelof e Carlton Cuse respeitaram o desejo do ator. "Nossos planos para Mr. Eko descarrilaram rapidamente", disse Lindelof sobre o personagem, que seria o grande concorrente de Locke (Terry O'Quinn) pela liderança espiritual dos náufragos.
Dr. George O'Malley
T.R. Knight, em Grey's Anatomy Personagem querido pelos fãs, o Dr. O'Malley foi perdendo espaço no drama médico e o relacionamento de T.R. Knight com a produtora Shonda Rhimes foi ao limite. "Minha experiência de cinco anos [na série] me provou que eu não podia acreditar em nada do que me era dito", disparou o ator.
Matthew Crawley
Dan Stevens, em Downton Abbey "Eu queria a chance de fazer outras coisas", explicou Stevens, que pediu a morte de Matthew para se dedicar à carreira nos palcos e no cinema. "É um trabalho muito monopolizador", disse o protagonista de Legion sobre atuar na televisão.
Chef
Isaac Hayes, em South Park Ativista de direitos civis por 40 anos, o ícone da música e da comunidade negra se sentiu ofendido por Trey Parker e Matt Stone quando a série animada começou a atacar a Cientologia. "Há espaço no mundo para a sátira, mas há um momento em que a sátira termina e a intolerância em relação às crenças religiosas dos outros começa", disse Hayes.
Dr. Lance Sweets
John Francis Daley, em BonesA chance de estrear na direção de um longa-metragem (a refilmagem do clássico de comédia Férias Frustradas) fez Daley abrir mão de seu papel regular na série. "Era uma oportunidade enorme. Me pareceu um bom próximo passo na minha carreira e vida. Eu sempre sonhei em ser diretor", justificou.