Um bilhão de dólares. É exatamente o quanto custa para recriar Metropolis e Gotham City, as cidades do Super-Homem e do Batman, respectivamente, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A iniciativa da Miral, uma empresa que se autodenomia como a "líder em criadora de destinos", faz parte do estabelecimento do Warner Bros. World Abu Dhabi, um imenso parque de diversões composto por seis mundos imersivos: os já citados Metropolis e Gotham City; Cartoon Junction, Bedrock e Dynamite Gulch, baseado nas animações dos Looney Tunes e de Hanna-Barbera; e a Warner Bros. Plaza, cenário que imita a Velha Hollywood.
Com previsão de abertura para 2018 e localizado na Yas Island (projeto da própria Miral), a ilha artificial de Abu Dhabi que abriga, entre outras atrações, o parque temático da Ferrari, o Warner Bros. World apresentará 29 atrações diferentes em um espaço de 1,65 milhões de metros quadrados. "Será uma experiência temática que reflete o estado da arte e que traz, autenticamente, alguns dos personagens e histórias mais icônicos da Warner à vida sob um mesmo teto pela primeira vez no Oriente Médio", afirma Pam Lifford, em um comunicado conjunto com a Miral.
Segundo Mohamed Abdullah Al Zaabi, CEO da Miral, o projeto, que empregou mais de 5500 engenheiros especializados, já está com 60% de suas obras concluídas - respeitando o cronograma e o planejamento de abrir suas portas no ano que vem. Além do parque temático da Warner e da Ferrari, a Yas Island também conta com um parque aquático, o CLYMB (um edifício que mistura câmara de voo com a maior parede de escalada do continente), uma marina para iates de luxo, sete hotéis, entre outras inúmeras atrações. Ao que tudo indica, a Miral logo vai ver o US$ 1 bilhão que investiu voltar aos seus cofres. E você, o que acha da ideia do parque? Gostaria de ir?