Atualizada em 22/09/2020:
Falar em Deus nos cinemas é logo pensar em Morgan Freeman em Todo Poderoso, né? Mas, acredite, muitos outros atores já encarnaram o Ser Supremo nas telonas, que ganhou caras brancas, negras, femininas, velhas, novas, americanas, alemãs, brasileiras...
A mais recente representação Dele foi em A Cabana, na pele de Octavia Spencer, que contou como foi a experiência de interpretar o Onipotente em entrevista ao AdoroCinema.
Confira na galeria 10 atores que já viveram Deus nos cinemas.
Octavia Spencer em A Cabana
Deus foi representado por uma mulher negra na pele de Octavia Spencer em A Cabana. No filme, o Todo Poderoso é questionado por um pai (Sam Worthington) que perdeu a filha mais nova e o convida ao local do sumiço da menina para lhe dar uma lição de vida.
Morgan Freeman em Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso
Deus? Morgan Freeman, é claro! Ele viveu o Supremo em Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso. Certamente o nome que todo mundo lembra ao pensar em Deus nos cinemas.
Alanis Morissette em Dogma
O Ser Supremo foi novamente uma mulher em Dogma, intepretada por Alanis Morissette. O diretor Kevin Smith queria Emma Thompson para o papel, mas a atriz estava grávida e não pode integrar o projeto. No filme, Deus é interpretado tanto por Morissette como por Bud Cort.
Antonio Fagundes em Deus é Brasileiro
Deus é Brasileiro, quer tirar férias e encontrar um substituto para ficar em seu lugar. O jeito foi procurar em terras tupiniquins. E, claro, tinha que ser Antonio Fagundes a interpretá-lo no filme de 2003. Precisa dizer mais?
Ralph Richardson em Os Bandidos do Tempo
Ralph Richardson foi o Supremo em Os Bandidos Do Tempo. Esta comédia de 1981 traz Deus como um homem de negócios, que lida com o mundo do jeito que lida com uma empresa.
George Burns em Alguém Lá em Cima Gosta de Mim
George Burns foi Deus em Alguém Lá em Cima Gosta de Mim, um velhinho mau-humorado que deseja que um funcionário de super-mercado espalhe a sua mensagem.
Ferdy Mayne em Night Train To Terror
Tem Deus até em filme de terror cult dos anos 80. O alemão Ferdy Mayne foi o Ser Supremo em Night Train To Terror, longa que retrata uma viagem de trem na qual Deus e Satan discutem o destino de três indivíduos.
Charlton Heston foi Moisés em Os Dez Mandamentos e "subiu de cargo" em Quase Um Anjo, no qual foi o Ser Supremo com ares "divinos" e até roupas brancas esvoaçantes.
Whoopi Goldberg em três produções
Antes de Octavia Spencer, Whoopi Goldberg foi o Ser Supremo mulher e negra em três produções: O Natal Dos Muppets, a série de TV Tracey Takes On, a comédia romântica Pronta para Amar. Neste último filme, uma mulher com câncer (Kate Hudson) conversa com Deus enquanto passa por uma cirurgia.
Isaac Andrews em Êxodo: Deuses e Reis
Em Êxodo: Deuses e Reis, o Todo Poderoso foi um menino vivido por Isaac Andrews.