Minha conta
    Lista das próximas versões em live-action das animações da Disney

    Muitos clássicos vão voltar às telonas em filmes com atores – vem ver quais são!

    A tendência agora é adaptar animações clássicas da Disney para versões com atores. Fique ligado na palavra live-action, que ainda vamos ouvir muito falar dela.

    Tudo começou com Alice no País das Maravilhas, depois veio Malévola, Cinderela, Mogli e A Bela e a Fera, que está em cartaz nos cinemas. Mas não para por aí. Muitos outros personagens vão ganhar seus respectivos em carne e osso nos próximos anos.

    Ficou curioso? Então confira na galeria acima a lista de filmes em live-action já anunciados pela Disney e conte para a gente: para qual deles você está mais ansioso?

    A Bela e a Fera

    O mais recente live-action inspirado em uma animação da Disney é A Bela e a Fera, que está em cartaz nos cinemas. Estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, e dirigido por Bill Condon, o filme tem algumas importantes diferenças em relação à animação de 1991, como o primeiro personagem homossexual da Disney.

    Mulan

    A produção de Mulan começou com suspeitas de "embranquecimento", mas eram só rumores. Os atores serão asiáticos e as filmagens serão na China. Dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias) – que promete mais ação e menos canções em um "espetáculo feminino de artes marciais" – esse será o segundo filme do estúdio com orçamento maior de U$ 100 milhões a ser dirigido por uma mulher (o outro é Uma Dobra no Tempo, de Ava DuVernay). Inspirado na animação de 1998, Mulan chegará aos cinemas em novembro de 2018.

    Aladdin

    Lembra que, em 2015, a Disney anunciou estar trabalhando em um live-action que contasse a história do Gênio? Pois é, parece que essa ideia foi deixada de lado e eles optaram agora em fazer um filme de Aladdin, baseado na animação de 1992. Dirigido por Guy Ritchie (Snatch - Porcos e Diamantes, Sherlock Holmes) e roteirizado por John August (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas), o filme será um musical cheio de energia e terá um elenco diversificado, com atores árabes e não-brancos.

    Ursinho Pooh / Christopher Robin

    Com ares de Hook - A Volta do Capitão Gancho, o live-action inspirado em Ursinho PoohChristopher Robin, seguirá o garoto Cristóvão, agora adulto, homem de negócios e com família, já esquecido das suas imaginativas aventuras infantis. Ele recebe a inesperada visita de Pooh, que pede ajuda para encontrar seus amigos. A direção é de Marc Forster (Guerra Mundial Z), o roteiro inicial foi de Alex Ross Perry (Cala a Boca, Philip) e o reescrito será de autoria de Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados, que lhe rendeu um Oscar).

    Peter Pan

    Peter Pan já teve algumas versões com atores, mas o filme preparado pela Disney, sob o comando de David Lowery, que também dirigiu o live-action Meu Amigo, o Dragão, será clássica e bastante tradicional, conforme o cineasta revelou em entrevista ao AdoroCinema. Roteirizado por Lowery e por Toby Halbrooks, o filme deve ser lançado em 2019.

    Tinker Bell

    Seguindo a linha da "história que você não conhece" visto no bem-sucedido Malévola, a Disney está produzindo Tinker Bell, um live-action sobre a Sininho de Peter Pan, que já possui diversas animações solo. Estrelado e produzido por Reese Witherspoon, o longa terá o roteiro de Victoria Strouse (Procurando Dory). Curiosamente, outro live-action da Sininho, estrelado por Melissa McCarthy, está sendo produzido pela Fox.

    O Rei Leão

    Por incrível que pareça, O Rei Leão também ganhará uma versão live-action. Dirigido por Jon Favreau, que também comandou a versão com atores de Mogli - O Menino Lobo, o filme terá James Earl Jones reprisando a icônica voz de Mufasa e Donald Glover (Atlanta, Han Solo) dublando o Simba.

    A Espada Era a Lei

    Lembra de A Espada Era a Lei? A animação também vai virar um live-action! Adaptado pelo produtor e roteirista de Game of Thrones, Bryan Cogman, e produzido por Brigham Taylor (Piratas do Caribe), The Sword in the Stone ainda não tem elenco e diretor definidos.

    Pinóquio

    Novas versões de Pinóquio estão sendo desenvolvidas por diversos estúdios ao longo dos anos – um live-action da Warner, por exemplo, terá Robert Downey Jr. no papel de Geppetto. Entretanto, a Disney está desenvolvendo o seu próprio live-action da clássica animação, roteirizado por Peter Hedges (Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, A Estranha Vida de Timothy Green).

    A Pequena Sereia

    Três versões com atores de A Pequena Sereia estão sendo produzidas atualmente: uma "adaptação sombria" da Universal Pictures, um filme voltado para o público familiar com Shirley MacLaine, e um filme da Disney que terá trilha sonora do lendário compositor Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, criador do musical Hamilton, fenômeno da Broadway. Menken, inclusive, quer uma drag queen para o papel da vilã Úrsula.

    James e o Pêssego Gigante

    A clássica animação em stop-motion, James e o Pêssego Gigante, baseado no livro de Roald Dahl, também vai ganhar um live-action da Disney, anunciado em agosto do ano passado. Até então, sabemos que o longa James and the Giant Peach será dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, 007 Contra Spectre) e deve ter o roteiro de Nick Hornby (Livre, Brooklin).

    Dumbo

    Um dos primeiros filmes em live-action anunciados foi Dumbo, inspirado na animação de 1941, dirigido por Tim Burton – que reprisa a parceria com a Disney desde Frankenweenie e Alice no País das Maravilha – e roteirizado por Ehren Kruger (O Chamado, Transformers). Desde então, Danny DeVito e Eva Green entraram para o elenco e Colin Farrell negocia para participar do longa.

    Cruella

    101 Dálmatas já ganhou um live-action em 1996, com Glenn Close no papel de Cruella – e uma continuação em 2000. Agora, é a famosa vilã quem vai ter um filme solo, uma história de origem estrelada por Emma Stone. Com possível direção de Alex Timbers (Mozart in the Jungle), roteiro inicial de Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza, Walt nos Bastidores de Mary Poppins) e final de Jez Butterworth (Aliança do Crime, 007 Contra Spectre), o filme tem produção da própria Gleen Close.

    Oliver Twist

    Enquanto a Disney fez, em 1988, a animação Oliver e Seus Companheiros, baseada no clássico de Charles Dickens, Oliver Twist; agora o estúdio está produzindo um live-action moderno, ambientado nos Estados Unidos dos dias atuais, apresentando diferentes gêneros musicais. O longa será produzido por Marc Platt (La La Land - Cantando Estações), Jeff Kwantinetz (Guerra é Guerra!) e pelo rapper Ice Cube, que também interpretará o vilão Fagin. A direção deve ficar com Thomas Kail, que comandou o musical da Broadway Hamilton.

    Branca de Neve e os Sete Anões

    O primeiro longa-metragem animado da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, também vai ganhar uma versão com atores. A releitura será musical, com as canções inéditas de Benj Pasek e Justin Paul (La La Land). A produção está a cargo de Marc Platt (La La Land, Mary Poppins Returns) e o roteiro deve ficar com Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top