Minha conta
    Retrospectiva 2016: Momentos que nos fizeram chorar em filmes e séries

    Prepare o lencinho!

    2016 tem sido um ano complicado. Enquanto testemunhamos momentos difíceis na vida real — e, assim como George R.R. Martin, mal podemos esperar que este ano termine —, a ficção nos trouxe cenas tocantes, que nos fizeram chorar seja de tristeza, seja de emoção.

    O AdoroCinema selecionou 20 momentos que nos fizeram ir às lágrimas ao assistir filmes e séries em 2016. Mas fique atento: o texto contém SPOILERS! Só leia a descrição daquelas produções que você acompanhou e continue por sua conta e risco.

    Então, prepare os lencinhos, confira a galeria acima e depois conte para a gente: você se lembra de mais alguma cena que lhe fez chorar?

    Cuidado com os spoilers nos comentários também. Por favor, respeitem os amiguinhos que não estão em dia com esses filmes e séries!

    O Quarto de Jack

    Difícil não ir às lágrimas quando o pequeno Jack (Jacob Tremblay) sai do quarto onde nasceu e descobre o mundo pela primeira vez... Vê o céu, os carros e, então, se olha no espelho. O Quarto de Jack garantiu um espaço em nossa lista e em nossos corações.

    Como Eu Era Antes de Você

    Como Eu Era Antes de Você começou como um bonito e fofo romance entre a carismática Louisa (Emilia Clarke) e o rico e tetraplégico Will (Sam Claflin), mas logo quebrou nossos corações com um final arrasador que levantou algumas questões sobre o suicício assistido e nos deixou chorando litros de lágrimas!

    O Bom Dinossauro

    A Pixar sabe como fazer a gente se debulhar em lágrimas, né? Com O Bom Dinossauro não foi diferente. A amizade entre Spot e Arlo é tão forte que eles viram praticamente uma família, e é bem difícil não se identificar. Mas então, eles separam e a gente fica com o coração na mão e muitas lágrimas no rosto!

    A Chegada

    Por mais científico que tenha sido o enredo de A Chegada, com termos complexos e a apresentação de uma linguagem alienígena completamente diferente, o filme é bastante focado na emoção. A cena inicial, na qual conhecemos a história de Louise (Amy Adams) e de sua filha, é ao mesmo tempo tocante e triste. Difícil não chorar.

    A Garota Dinamarquesa

    Einar (Eddie Redmayne) se descobriu mulher e virou Lili, A Garota Dinamarquesa. Sua esposa, Gerda (Alicia Vikander) apoiou a decisão, mas não aguentou ter que ir a eventos sociais e viver sua vida sozinha. Que aperto no peito quando ela clama "Eu quero o meu marido de volta!", definitivamente caiu um cisco em nossos olhos.

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

    Por mais que prevíssemos a morte de Clark Kent (Henry Cavill) pelas mãos do Apocalipse no final de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, foram as cenas seguintes que nos fizeram chorar. A comoção dos admiradores do Superman, o luto de Lois Lane (Amy Adams) e de Martha Kent (Diane Lane) e a presença de Bruce Wayne (Ben Affleck) e Diana Prince (Gal Gadot) no funeral... Ainda bem que existe Liga da Justiça para nos deixar mais tranquilos.

    Anomalisa

    Entre as tantas vozes iguais mostradas em Anomalisa, Michael Stone (David Thewlis) conhece Lisa (Jennifer Jason Leigh) e se apaixona. Ela não se acha nada demais, mas quando Michael pede para Lisa soltar a voz, a moça o faz de forma tão tocante e verdadeira que é difícil não sentir aquele apertinho no coração, seguido de olhos marejados de emoção, é claro.

    A Juventude

    Em A Juventude, Fred (Michael Caine) não quer voltar para a música de jeito nenhum, recusando-se a tocar suas composições, apesar de elas serem lembradas a todo momento durante o filme. Quando ele finalmente assume os palcos para reger a "Simple Song #3", a cena vem de forma tão inesperada que emociona. Alguém aí tem um lencinho?

    Star Trek: Sem Fronteiras

    Não bastava a falta de Leonard Nimoy e de Anton Yelchin ser sentida em Star Trek: Sem Fronteiras, a produção do filme tinha que nos dar um momento para chorar: quando o jovem Spock (Zachary Quinto) encontra uma foto da tribulação original da Enterprise de Jornada nas Estrelas no meio das coisas do Embaixador Spock. Que referência! Que saudades desse elenco, muitos já falecidos. Alguém tem um lencinho aí?

    Rogue One - Uma História Star Wars

    Quem diria que nos apegaríamos tanto aos personagens que foram apresentados só agora nessa longa franquia que é Star Wars? Em Rogue One - Uma História Star Wars, quando os membros do esquadrão resistem bravamente para transmitir os esquemas da Estrela da Morte e aceitam o seu destino, cientes do sacrifício por um bem maior, vai dizer que não desceu aquela lagriminha pela sua bochecha? Estamos com o coração na mão até agora!

    Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar

    O revival Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar nos deixou emocionados por trazer a reunião dos nossos personagens favoritos da série original. Porém, o momento que nos deixou de coração partido foi o funeral de Richard, o vovô Gilmore, que era interpretado por Edward Herrmann, ator que faleceu em 31 de dezembro de 2014. Ele continua deixando saudades! :(

    How To Get Away With Murder

    Como não chorar com o falecimento do bebê de Annalise Keating (Viola Davis) depois que ela sofreu um acidente de carro em How To Get Away With Murder? Na sala de parto, a protagonista descobre que seu filho não sobreviveu, o pega no colo e vai às lágrimas. É ainda mais tocante quando a enfermeira tira uma foto da família, antes de tirar a criança dos seus braços.

    Orange Is the New Black

    O penúltimo episódio da quarta temporada de Orange Is the New Black trouxe o choque da morte de Poussey (Samira Wiley), mas foi o último capítulo, repleto de flashbacks, que nos fez nos debulhar em lágrimas. Especialmente porque a última cena da temporada mostrou Poussey feliz, sorrindo, em liberdade. Uma despedida de respeito. É muita emoção para os nossos corações!

    The Flash

    Este ano, as séries da CW vieram para nos fazer chorar em 2016! Em The Flash, foi difícil segurar a emoção quando o vilão Zoom mata Henry (John Wesley Shipp), o pai de Barry (Grant Gustin), na frente do rapaz! Que maldade, que despedida...! Haja coração!

    Arrow

    Já em Arrow, depois que a Canário Negro (Katie Cassidy) é atingida por Damien Darhk (Neal McDonough) e vai para o hospital, criamos a expectativa de que ela fosse melhorar. Logo que Laurel se declara ainda apaixonada por Oliver (Stephen Amell), ela morre. Que mundo cruel! Pelo menos, a personagem aparece em flashbacks, sonhos, terras alternativas...

    Supergirl

    Quem não conhece a sensação de ser rejeitado? Foi isso que aconteceu com Alex Danvers (Chyler Leigh) em Supergirl. Logo depois que ela se assume homossexual e se declara para Maggie, a moça dá um fora daqueles nela. Alex falta ao trabalho e fica chorando em casa, e a cena em que ela conta para Kara (Melissa Benoist) o que aconteceu, é de quebrar o coração.

    Sense8

    O episódio especial de Natal de Sense8 trouxe um momento para chorar de tristeza, de tensão, de raiva. Quando Lito (Miguel Ángel Silvestre) encontra diversos fotógrafos na frente da sua casa e a pichação da palavra "bicha" no muro do prédio, todos os sensates começam a se imaginar na situação dele e ver palavras que são usadas contra eles, como "vadia", "virgem" e "aberração".

    Game of Thrones

    Pedir para alguém segurar a porta nunca mais significou o mesmo depois que vimos Hodor (Kristian Nairn) morrer em Game of Thrones. Corajoso, ele se sacrificou pelos amigos e ainda descobrimos como foi que ele virou Hodor, depois de uma influência de Bran (Isaac Hempstead-Wright) no seu passado. Me segura que eu vou chorar de novo!

    Uma das únicas pessoas por quem Klaus (Joseph Morgan) realmente se importou foi Cami (Leah Pipes). Que tristeza foi descobrir que ele não poderia salvá-la de seu destino em The Originals! Depois de um episódio inteiro tentando, o vampiro resolve criar na mente dela uma reprodução do primeiro encontro deles — com o mesmo cenário e até a mesma música! Quando ela morre em seus braços, é de cortar o coração.

    The Walking Dead

    Um dos momentos mais tensos do ano foi no primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Finalmente descobrimos as vítimas do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) e não foi nada bonito. Mal tínhamos aceitado a morte de Abraham (Michael Cudlitz) e a série nos tira Glenn (Steven Yeun)! É pra chorar de choque, de tristeza, de raiva, sério mesmo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top