O Oscar 2017 será na noite de 26 de fevereiro, mas nesse fim de semana aconteceu o já tradicional Governors Awards, que há oito anos antecipa a entrega dos prêmios honorários da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Com cerca de 130 trabalhos como ator no currículo, mais uma dezena na direção, créditos em praticamente todos os departamentos da uma produção audiovisual e estrela na Calçada da Fama desde 2002, Jackie Chan foi o principal homenageado da noite. Tom Hanks, Michelle Yeoh (Police Story 3: Supercop) e Chris Tucker (A Hora do Rush) fizeram os discursos de apresentação e Chan foi prestigiado também por Arnold Schwarzenegger (com quem contracenou em Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca), Owen Wilson (Bater ou Correr) e Sylvester Stallone. Do alto de seus mais de 50 anos de carreira, Jackie revelou nos agradecimentos ter dito ao pai que nunca ganharia um Oscar fazendo comédias de ação. Felizmente errou.
Além da lenda das artes marciais, a montadora Anne V. Coates (vencedora de uma estatueta por Lawrence da Arábia e responsável também pela edição de Infidelidade, Erin Brockovich, Assassinato no Expresso Oriente e Cinquenta Tons de Cinza), o diretor de elenco Lynn Stalmaster (Tootsie, Superman, Amargo Pesadelo) e o documentarista Frederick Wiseman (Em Jackson Heights, High School, Zoo) receberam Oscars honorários.
Jackie acompanha os discursos, com Arnold Schwarzenegger como colega de mesa
Recebendo a estatueta das mãos de Chris Tucker
Amor à primeira vista
Momento dos agradecimentos
Beijinho no Oscar
Com Chris Tucker
Momento de glória com Rocky Balboa Sylvester Stallone
Recebendo os cumprimentos de Owen Wilson
Só alegria
Os premiados da noite. A partir da esquerda: Chan, Frederick Wiseman, Anne V. Coates e Lynn Stalmaster