A versão com atores produzida em Hollywood do anime Akira está praticamente ganhando o status de lenda urbana já que a Warner Bros. está há quase 15 anos tentando tirar o projeto do papel, desde quando comprou os direitos de adaptação no ano de 2002.
Desenvolvido entre idas e vindas ao longo da última década, o filme já contou com o artista visual Ruairi Robinson (que também é cineasta e dirigiu o filme O Planeta Vermelho) como encarregado para desenvolver as artes conceituais da adaptação.
Agora, voltam a circular pela internet algumas imagens criadas por Robinson que apresentam Chris Evans como Kaneda e Joseph Gordon-Levitt como Tetsuo, personagens principais de Akira. Além dessa imagem, há outras que exibem a tradicional moto vermelha de Kaneda, o horizonte distópico de Neo Tóquio e recriam cenas do filme original.
As artes conceituais pipocaram pela internet no ano de 2014, mas agora elas estão circulando novamente graças a uma publicação so site Bloody Disgusting.
Não se sabe se Evans e Gordon-Levitt foram mesmo cogitados para os papeis em questão ou se eles apenas serviram como modelos para os personagens. Caso fossem eles mesmos os atores que a Warner Bros. gostaria de ter nesses papeis não seria difícil imaginar uma controvérsia similar à que está em curso por conta da escalação de Scarlett Johansson, uma atriz branca, no papel da Major Motoko Kusanagi, na adaptação para os cinemas do mangá/anime Ghost in the Shell.
Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, chegou a ser contratado para comandar a adaptação de Akira em 2011, mas não está mais relacionado ao projeto. Nomes como Keanu Reeves, James Franco, Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Justin Timberlake, Joaquin Phoenix, Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Ken Watanabe, Ezra Miller, Keira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco.
Em 2014, o roteirista Dante Harper, autor da primeira versão do roteiro de No Limite do Amanhã, foi confirmado para adaptar o enredo do anime de Katsuhiro Ôtomo para um filme com atores. No ano de 2015, Marco J. Ramirez, roteirista da série Demolidor, foi convidado para reescrever o roteiro de Harper.
Ainda não há anúncio oficial sobre um eventual início das filmagens nem possível previsão de estreia para a versão com atores de Akira.