Um dos clássicos da sessão da tarde, Curtindo a Vida Adoidado, completa 30 anos em 2016.
Isso mesmo, faz três décadas que vimos Ferris Bueller (Matthew Broderick) fazer tudo o que um adolescente sempre sonhou: faltar à aula, explorar as ruas de Chicago em uma Ferrari ao lado de seus amigos Cameron (Alan Ruck) e Sloane (Mia Sara) e ainda cantar "Twist and Shout" para uma multidão que assiste a um desfile!
Depois de tanto tempo, por onde será que anda o elenco de Curtindo a Vida Adoidado? É hora de descobrir! Confira na galeria acima e conte para a gente: qual personagem era o seu favorito?
Ferris Bueller
Depois de Curtindo a Vida Adoidado, Matthew Broderick recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e sua carreira deslanchou! O ator fez inúmeros filmes como Os Produtores, Godzilla, Mulheres Perfeitas e Inspetor Bugiganga, e dublando Simba em O Rei Leão e alguns personagens em Hora da Aventura. Atualmente, ele participou do filme The American Side, ainda inédito no Brasil; possui dois longas e um documentário em produção — Look Away, Rules Don't Apply e The Gettysburg Address —, e tem se dedicado a estrelar peças na Broadway.
Sloane Peterson
Curtindo a Vida Adoidado foi o segundo trabalho de Mia Sara (antes, ela só havia feito A Lenda, ao lado de Tom Cruise). Após viver a namorada de Ferris, a atriz continuou sua carreira nas telonas e nas telinhas com filmes como Uma Estranha Entre Nós e Timecop - O Guardião do Tempo, e séries como Chicago Hope, Birds of Prey e CSI: New York. Seus últimos trabalhos foram o longa The Witches of Oz, em 2012, e o curta Pretty Pretty em 2013.
Cameron Frye
Um dos primeiros filmes de Alan Ruck foi Curtindo a Vida Adoidado. Desde então, ele não parou de atuar, participando de produções cinematográficas no início dos anos 90 e de séries de TV no final daquela década até hoje. Recentemente, ele fez pontas em programas como Psych, The Whispers, The Middle e The Catch, e tem três filmes previstos para este ano: War Machine, Frozen Peas, Booted e American Express.
Jeanie Bueller
O papel mais famoso de Jennifer Grey foi Baby em Dirty Dancing - Ritmo Quente. Mas, dois anos antes, ela viveu a irmã de Ferris, Jeanie. Desde então, a atriz fez plástica no nariz e participou de filmes como Mais Que o Acaso, Cinturão Vermelho e Keith, fez pontas nas séries The New Adventures of Old Christine e House, dublou personagens em Phineas e Ferb e estrelou o seriado Red Oaks até 2015. Em 2016, ela emprestou a voz à animação Duck Duck Goose.
Diretor Ed Rooney
Depois de interpretar o diretor Ed Rooney, Jeffrey Jones atuou em filmes como Os Fantasmas Se Divertem, Advogado do Diabo, Ed Wood e O Pequeno Stuart Little. Ele fez uma pausa na carreira em 2002 após ser preso em 2002 por posse de pornografia infantil. Depois, participou da série Deadwood, e se último trabalho nas telonas foi em 2014 com o filme 10.0 Earthquake.
Katie Bueller
A intérprete da mãe de Ferris, Cindy Pickett, já tinha uma carreira antes de Curtindo a Vida Adoidado e não parou de atuar desde então, tanto em filmes quanto em séries de TV, nas quais fez algumas pontas. Em seu currículo recente, ela tem produções como Burn Notice, Saving Grace, The Client List e The Mentalist. Em 2016, ela estrelou filmes como Like a Butterfly, Confession e os ainda inéditos Opus of an Angel e Chasing the Rain. Para 2017, ela tem prevista a série Age of the Living Dead.
Tom Bueller
Lyman Ward, que viveu o pai de Ferris, também já era conhecido antes de Curtindo a Vida Adoidado. Depois, ele trabalhou em filmes como Independence Day e Dizem por Aí..., e na séries The Practice, Melrose Place e JAG. Em 2014, fez uma ponta no seriado Legit e, em 2015, participou de Transparent.
Professor de Economia
Ben Stein tinha um papel pequeno mas bastante memorável. Ele interpretou um professor e ficou conhecido por repetir, constantemente, palavras como "Alguém?", ao fazer perguntas na sala de aula, e "Bueller?", ao fazer a chamada. Recentemente, o ator apresentou seus próprios programas de talk show, emprestou a voz para as séries como Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada, e está anunciado no elenco do filme The Engagement Ring.
Garoto na Delegacia
Bem antes de Two And a Half Men, Charlie Sheen fez uma breve participação em Curtindo a Vida Adoidado e foi creditado como "garoto na delegacia". Ele já tinha uma carreira e, desde então, participou de inúmeras produções. Recentemente, após alguns anos complicados (no qual descobriu ter HIV), Sheen voltou à televisão em 2012 com Anger Management, fez uma ponta em The Goldbergs e, este ano, estrelou o longa ainda inédito Nine Eleven.