Durante anos, as salas do shopping Rio Sul tinham a fama de serem as piores do circuito comercial carioca. Desconfortáveis e com uma pilastra que atrapalhava a visibilidade de parte do público, elas eram evitadas por boa parte dos cinéfilos mais comprometidos com a qualidade. Agora, tudo mudou.
Após uma longa reformulação, o grupo Severiano Ribeiro reinaugura o espaço hoje, completamente modificado (e melhorado). A começar pela localização dentro do próprio shopping, abandonando o antigo espaço e migrando para o G3, ao lado da praça de alimentação. O nome também mudou, agora batizado como Kinoplex Rio Sul.
Seguindo os conceitos modernos dos multiplexes, as novas salas seguem o formato stadium e buscam oferecer conforto ao espectador. Ao todo são seis salas disponíveis, sendo duas no padrão KinoEvolution, com tela gigante e sistema de som 7.1 tri-amplificado, e quatro no formato Platinum, as salas VIP da rede, com poltronas espaçosas e reclináveis. Os preços, é claro, acompanham tamanha mordomia e variam de R$ 30 a 36 (KinoEvolution) e entre R$ 50 e 65 (Platinum).
O lançamento do Kinoplex Rio Sul segue uma tendência recente do mercado cinematográfico, ao apostar em salas menores e mais confortáveis. No Rio de Janeiro, já existem salas VIP nos shoppings Village Mall e Via Parque, ambos localizados na Barra da Tijuca. O novo multiplex é o primeiro neste formato a ser inaugurado na Zona Sul carioca e fica localizado na Avenida Lauro Sodré, 445.
Sala KinoEvolution
Sala Platinum
Hall do Kinoplex Rio Sul