Filmes ruins agridem, mas alguns até que divertem. No caso de pôsteres, só incomoda quando levamos a sério a obra em questão — o que nem é o caso dos piores cartazes de 2015 segundo o IMP Awards.
O site especializado na divulgação de pôsteres só lembra filme tosco em sua lista de indicados. O pôster tétrico de American Hero, grande vencedor, e todos os seus concorrentes não foram apenas lembrados, como ganharam uma hilária descrição cada um. Adiante, vale conhecer também os escolhidos do público, com direito a pérolas e predileções dos usuários.
Divirta-se!
Os piores cartazes de 2015 - IMP Awards
Prepare-se! É de chorar — de rir.
O pior pôster de 2015
American Hero
"Após o divertidamente pôster internacional de Chef, que venceu no ano passado, estávamos realmente quase decepcionados ao passar pela seleção de 2015, pois nada realmente parecia chegar perto em termos de puro horror. Mas, assim que vimos essa arte de American Hero, nós soubemos que tínhamos o nosso vencedor. Pode não chega a atingir um nível semelhante de desastre, mas, cara, isso é ruim! Achamos que a expressão constirpado/confuso não era a expressão que eles queriam no rosto de Stephen Dorff, mas ela está lá. Não temos certeza do que eles fizeram com Eddie Griffin, mas é muito errado. Pro que ele está olhando? Por que ele está sorrindo? Será que ele não percebe a saraivada de balas? Ele não está preocupado com os relâmpagos e os detritos ao redor dele? E, como um insulto final, confira as chamas incrivelmente irrealistas na casa ao fundo. Uma bagunça total!"
O pior pôster de 2014
Chef Já que ele lembrou, eis o pôster e a descrição do grande vencedor do ano passado! "Por onde começamos essa farsa? Primeiro temos esses chapéus de chef horríveis colocados artificialmente na cabeça de todos, presumivelmente porque, caso contrário, ninguém jamais poderia entender do que se trata o filme. Será que algum desses personagens usa mesmo um chapéu de chef durante o filme? Então temos o infelicíssimo efeito bobblehead em pelo menos alguns dos atores, juntamente ao fato de que alguns deles parecem ter sido fotografados em ambientes fechados, outros, ao ar livre. E foi a única imagem de Dustin Hoffman à qual eles tiveram acesso que estivesse granulada e fora de foco? Olhe atentamente e você verá o que parece ser uma cobra se enroscando em seu pescoço! E por que deixar de fora John Leguizamo? Nós poderíamos continuar, mas pra quê? O cartaz inteiro é um tremendo desastre e nossa escolha para o pior poster do filme de 2014."
Indicados
"Qual é o problema com os cartazes de filmes com Nicolas Cage? Sim, há casos clássicos ocasionais, como o de O Senhor das Armas. Mas, nos últimos anos, ele parece ter a mesma expressão idiota em quase todos os pôsteres, tornando-os, instantaneamente, os principais candidatos nesta categoria. Mas esta arte mexicana, trazendo uma imagem mal cortada dele em pé diante de uma bizarra miscelânea de imagens assustadoras leva esse cartaz a um novo patamar de grotesco."
Indicados
The Voices "Às vezes é difícil julgar pôsteres de comédias de humor negro. Como os próprios filmes, eles se destinam a parecer meio "estranhos". A divulgação britânica desse filme, que apresenta artes semelhantes, funciona bem, mas essa aqui está estranha até demais. Não faço ideia sobre o que Ryan Reynolds está olhando e ele também tem uma mão incrivelmente grande ou o resto de seu corpo está muito mais longe do que parece."
Indicados
O Impostor Pode ser a cabeça do John Travolta. Também pode ser o corpo do John Travolta. Mas tem algo muito errado no modo como a cabeça e o corpo dele foram reunidos. Procure a arte principal britânica do filme para ver a mesma cabeça razoavelmente mais bem assentada.
Indicados
Bata Antes de Entrar Quase se pode imaginar o processo que criou isto. Começa com uma simples brincadeira, com Keanu e duas atrizes atrás dele. Alguém continua pedindo para que as mulheres se movam para mais perto, mais perto, até que elas fiquem parcialmente escondidas. Mas agora o filme tá parecendo um triângulo amoroso, não um thriller. Bota uma corda em volta dele pra não parecer um romance. Mas, depois de Cinquenta Tons, as pessoas podem pensar que ainda é um romance. Joga uma faca enorme ali, assim a gente vai saber que algo ruim está prestes a acontecer; mesmo que Keanu siga alegremente inconsciente disso. Perfeito!
Leitores #1
The Rumperbutts Não há nem o que dizer... Apenas sentir.
Bad Asses on the Bayou Ok, eles são os bad asses, ser feio é um diferencial, e Danny Trejo é um ícone disse. Mas ele se superou com essa pinta de Papai Noel do Exército (tá até lembrando o Fidel Castro) e essa ridícula e incompreensível pochete azul na barriga. Ao fundo, a colagem dos atores coadjuvantes (quase não dá pra ver a cara do John Amos, tão péssima é a luz em seu rosto) é ruim como o artifical efeito das chamas.
Trocando os Pés Da cara desproporcional e mal editada do Adam Sandler (parece um desenho, sem ser a intenção) ao tamanho e posição do pé esquerdo, não há nada nesse pôster que soe minimamente natural.
Fator de Risco Prova de como o público é horrível: ok, a arte não é nenhum primor, mas também não é um desastre tão grande. Na lista pelo fator Nicolas Cage.
Quarteto Fantástico Prova de como o público é horrível - parte 2: só porque é (o terrível) Quarteto Fantástico!