Está na hora de matar as saudades do beagle mais querido da nossa infância! Sim, estamos falando de Snoopy, que chegará aos cinemas neste quinta-feira, dia 14, com o longa Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme.
Pela primeira vez, poderemos ver o personagem criado por Charles M. Schulz em uma imagem gráfica de alta definição e 3D. Mas, antes de ir aos cinemas, que tal relembrar como Snoopy surgiu e quais foram algumas das histórias mais marcantes protagonizadas por ele?
Confira na galeria acima a evolução do cãozinho de 4 patas à vida de estrela.
Você bem se lembra do beagle mais famoso dos quadrinhos e seu eterno amigo Charlie Brown, não é mesmo? Agora, poderemos vê-los também nas telonas!
Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme chegará aos cinemas nesta quinta-feira, dia 14. Antes de ir aos cinemas, que tal ver como ele passou de cãozinho de 4 patas até uma estrela de rock?
Tudo começou em 1950, quando Charles M. Schulz apresentou o cãozinho no dia 4 de outubro, dois dias antes da sua primeira tirinha de Snoopy.
O desenho era bem diferente do que conhecemos hoje e Snoopy andava em quatro patas.
Aqui está uma das primeiras tirinhas, com Snoopy em suas quatro patas.
Em 1956, Schulz já tinha desenhado o seu personagem em pé. Um ano depois, Snoopy já estava andando sobre duas pernas. Na imagem, está o esboço do cãozinho em 1966.
Nos anos 1980, a vida do personagem já havia sofrido algumas reviravoltas: o cãozinho, que antes se contentava em perseguir gravetos jogador por Charlie Brown, desenvolvia uma vida fantasiosa, praticando esportes e fingindo ser um advogado mundialmente famoso ou um líder escoteiro.
Nos anos 90, o maior problema do quadrinista era fazer com que Snoopy - que agora era um cão superestrela - não dominasse a tirinha inteira e ofuscasse Charlie Brown.
Lembra que Snoopy tem vários alter-egos, como Joe Cool, por exemplo?
Em Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme, também veremos a personalidade de Joe Cool, com sua camiseta vermelha, seus olhos escuros e o jeitão despojado de um suposto estudante universitário.
Outro alter-ego do cãozinho era o Autor Mundialmente Famoso.
Este também aparecerá na animação.
E o famoso piloto da Primeira Guerra Mundial? Lembra?
Este alter-ego do cãozinho também marcará presença no longa-metragem!
Agora, Snoopy agora voa pelos ares, em cima de sua casinha, sob céus azuis em 3D.
As cenas protagonizadas pelo piloto são alguns dos momentos visuais mais intensos de Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme.
A última evolução do cãozinho acontece justamente em Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme. O personagem mostra seus gloriosos pelos de beagle pela primeira vez em alta-definição de imagem gráfica.
Uma das histórias exploradas no filme será o romance entre Snoopy e a poodle Fifi.
Outro importante momento do longa, é quando Snoopy tenta ir para a escola (como Joe Cool, será?).
Todo mundo sabe que, nos quadrinhos, Snoopy é um dançarino nato. Por isso, na animação, pode esperar para ver o beagle ensinando a Charlie Brown passos de dança bem legais.
Felicidade é um abraço do seu melhor amigo: Charlie Brown e Snoopy apoiam um ao outro durante toda a animação, assim como faziam nos quadrinhos.
"Tinha uma época em que Coca-Cola, Snoopy e Mickey Mouse eram as coisas mais conhecidas da América", afirma Karen Johnson, diretora do Museu Charles M. Schulz, em Santa Rosa, na Califórnia.
O AdoroCinema foi até o Museu Charles M. Schulz e o escritório de Sparky (como Schulz era conhecido pelos mais íntimos), confira como foi a visita. Na imagem, a entrada do local.
Não se pode negar que Charles M. Schulz deixou um legado não só para os quadrinhos mas também para o mundo!
Recentemente, o cãozinho ganhou até uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado da estrela de seu criador, Charles M. Schulz.
Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme também ganhou bonequinhos temáticos no Mc Lanche Feliz, da rede de restaurantes McDonalds.
"Tinha uma época em que Coca-Cola, Snoopy e Mickey Mouse eram as coisas mais conhecidas da América", afirma Karen Johnson, diretora do Museu Charles M. Schulz, em Santa Rosa, na Califórnia.