Já pensou em como seria ver onde Walt Disney trabalhava em alguns dos seus personagens mais icônicos? Agora é possível!
A Disney anunciou na última semana a restauração do escritório do criador da empresa, localizado no estúdio em Burbank, na Califórnia. E o melhor da novidade é que o local poderá ser visitado pelo público.
Isso mesmo! O espaço, que é dividido em um escritório formal e outro de trabalho, fica no prédio original de animação da Disney e será uma exposição permanente em homenagem ao gênio criativo de Walt Disney.
Lá, será possível encontrar uma restauração fiel da área de trabalho do artista, com a mobília original, alguns itens da sua coleção de miniaturas, prêmios e seu piano - relíquias que fazem parte da história de Disney e da empresa que ele fundou. A equipe do arquivo da Disney restaurou o local o mais próximo possível de como Walt o havia deixado em 1966.
Segundo o presidente e chefe executivo da Disney, Bob Iger, a exposição permanente foi montada para serve como fonte de inspiração e como um lembrete para se ter grandes abições, assumir riscos criativos corajosos, inovar constantemente e empurrar os limites da possibilidade, implacavelmente buscar a perfeição, e contar histórias fantásticas que toquem os corações das pessoas. Esse era Walt Disney."
A cerimônia de abertura foi regida por Iger e pelas netas de Walt Disney, Michelle Lund, Jennifer Goff e Joanna Miller. Também estiveram presente o ex-chefe da Disney Imagineering, Marty Sklar; o compositor da famosa canção "It's a Small World", Richard Sherman; e a dubladora de Alice e Wendy em Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, Kathryn Beaumont, que também inspirou as ilustrações das personagens.
Aberta primeiramente para funcionários, membros do elenco e visitantes do estúdio, a exibição fará parte do tour do estúdio, oferecido para membros do fã clube da Disney, a partir de 2016.
Confira na galeria acima como está o escritório depois de restaurado.
Aqui está o escritório formal, para reuniões.
Estatueta do Mickey na mesa de Disney.
A estante com parte da sua coleção de miniaturas.
Miniaturas do Mickey, Donald e Pluto podem ser vistas na primeira prateleira.
Nas paredes, Walt tinha retratos de suas filhas.
Muito arrumada, a mesa de Walt sempre tinha um conjunto de lápis de cor.
Walt também tinha uma praxinoscópio antigo, um carrossel de animação com pequenas fendas e espelhos no qual você coloca uma série de desenhos. Ao rodá-lo, as imagens parecem se mover como em uma animação.
Destaque para um livro de arquitetura do século XVIII - sem dúvida as imagens serviam se inspiração para as animações de Disney.
Este é a parte do escritório onde Walt colocava suas ideias em prática.
O piano de Walt Disney e sua estante de livros.
Um olhar mais atento sobre o piano mostra mais retratos de família e partituras de "A Blue Poke Bonnet and a Stove Pipe Hat", "Babes in Toyland" e "Strummin' Song", do programa de TV da Disney de 1961, "The Horsemasters".
Alguns dos arquivos e projetos de Walt.
Um olhar mais atento em torno do escritório mostra roteiros para projetos de televisão e filmes "Monkeys, Go Home!" e "Lt. Robin Crusoe, U.S.N.".
Planos para os parques da Disney são exibidas acima de um sofá.
A cerimônia de abertura da exposição foi regida pelo presidente e chefe executivo da Disney, Bob Iger, e pelas netas de Walt Disney, Michelle Lund, Jennifer Goff e Joanna Miller.
Walt Disney finge ler um roteiro para um cachorro em 23 de dezembro de 1965.