Cate Blanchett realmente é uma camaleoa. A atriz que estrelou filmes como O Senhor dos Anéis, O Curioso Caso de Benjamin Button, Cinderela, O Aviador e, mais recentemente, Carol, que chega aos cinemas em janeiro de 2016, participou de um interessante projeto artístico.
Assumindo a identidade de um sem-teto, uma professora, uma operária, uma coreógrafa, uma repórter, uma mãe religiosa, entre tantos outros personagens, Blanchett ficou irreconhecível! Ela posou para o artista Julian Rosefeldt e estampou a capa de maio deste ano da revista alemã Monopol.
O objetivo do ensaio fotográfico e de vídeo foi debater questões artísticas, em diferentes - e inesperados - contextos, como o papel do artista na sociedade atual e o fato da arte que circula pelo mundo atualmente ser "falsa", ou seja, não ser nada original.
Por que, então, só agora as imagens foram divulgadas mundialmente? Há uma explicação! Rosefeldt vai exibir seu "Manifesto" - estrelado por Blanchett, que fez monólogos para cada um dos personagens - na galeria Australian Centre for the Moving Image, em Melbourne, na Austrália de 9 de dezembro de 2015 a 13 de março de 2016.
Confira algumas imagens na galeria acima. Depois conte para a gente: Cate Blanchett é ou não é incrível?!
Dá para acreditar que esta é Cate Blanchett disfarçada de sem-teto?
Aqui está ela como âncora de telejornal.
As muitas facetas de Cate extendem-se para operária...
...repórter...
...pesquisadora.
Cate também assume o papel de coreógrafa!
E de professora!
E, inclusive, de uma mãe religiosa.
Cate também incorporou uma viúva em um funeral.
No projeto Manifesto, a atriz assumiu 13 personagens.
O trabalho ilustrou a capa da revista Monopol.
E, em breve, estará em exibição na Austrália.
Cate é incrível, não é mesmo?