Star Wars - O Despertar da Força é capa da semana da Entertainment Weekly, e a publicação fez uma verdadeira matéria especial do filme. Dentre as muitas novidades, imagens do Episódio VII e dos bastidores da produção, chefiada por J.J. Abrams — que contou sua preocupação em fazer não só um filme, mas de construir todo um universo. Mais: seu compromisso não era apenas com o futuro, mas com o passado da saga. Por isso ele teve tanto receio em criar novos personagens para uma franquia tão cultuada em todo o mundo. Confira, na íntegra:
"Nós sabíamos que não estávamos escalando um filme — nós estávamos contratando para pelo menos três. Esse foi, pra mim, o maior desafio. Quando conhecemos Daisy Ridley, quando encontramos John Boyega, e então Oscar Isaac e Adam Driver vieram a bordo, nós ficamos muito empolgados. E, sim, Daisy e John poderiam trabalhar juntos, mas o que aconteceria quando Harrison entrasse no mix? Como será? Se não funcionar, é um desastre da p*rra! Sim, BB-8 é um ótimo personagem, uma criação incrível, mas o que acontecerá quando, de repente, ele aparecer numa cena com C-3P0 ou R2-D2? Vai parecer bizarro? Vai parecer errado? De alguma forma, não. Quando Anthony Daniels me disse 'Ah, meu Deus, eu amo BB-8!', eu disse 'Estamos fazendo isso certo'. Porque, se está bom pra ele, está funcionando."
Para dar coesão à nova trilogia, J.J. Abrams fes questão de ter a equipe do Episódio VIII bem próxima da produção de The Force Awakens. "Nós tivemos reuniões com Rian [Johnson, o diretor] e Ram Bergman, o produtor do VIII. Eles viam o material gravado enquanto nós rodávamos nosso filme. Quisemos que eles fossem parte do processo, para a transição para o filme deles ser a mais natural possível", disse o cineasta, lembrando seu comprometimento com a qualidade do filme seguinte — afinal, ele assina a produção executiva daquele também.
Mais novidades sobre Star Wars - O Despertar da Força foram reveladas na edição semanal da EW. Fiquem ligados, vocês verão mais da aguardada estreia de 17 de dezembro nas próximas notícias.