Já conhecemos Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva – e temos até os nossos favoritos. Mas antes da decisão de que estas seriam as emoções trabalhadas em Divertida Mente, várias outras foram consideradas. E agora já sabemos quais são!
O jornal USA Today divulgou nesta semana o material que contém os esboços das várias emoções que foram consideradas até o processo final. O diretor Pete Docter ainda contou que as pesquisas e os processos de produção começaram em 2009, e envolveram pesquisas científicas para trazer o máximo possível de coerência ao filme:
“Pensamos que, já que é ciência, haveria uma resposta correta para o número de emoções [que existem]. Mas alguns [cientistas] disseram 17, outros disseram quatro. Outros disseram que é zero, ou que as emoções são um tipo de ilusão. Não há uma resposta única, e isso é bom, pois fomos capazes de decidir por nós mesmos.”
A lista foi extensa, e chegou a conter cerca de 26 possibilidades. Aos poucos, algumas emoções foram sendo cortadas para dar mais simplicidade à história, e assim Docter chegou às cinco finalistas.
Confira, na galeria acima, algumas das emoções que quase chegaram à etapa final. O material vem incluso em uma edição especial em DVD e Blu-ray da animação, ainda inédita no Brasil.
Esperança.
Culpa.
Irritação
Pessimismo.
Cobiça
Inveja/Cobiça
Vergonha e Embaraço, junto ao já conhecido Medo.
Amor. Awn
Outra versão para o Amor