Não tem como negar: No universo Pixar, Woody e Buzz são amigos (e podem muito bem cantar "Amigo estou aqui..."); Dory continua a nadar, nadar, nadar; e Carl e Ellie são o par perfeito.
Mas existem coisas que são um mistério total. Vira e mexe aparecem pela internet teorias sobre os filmes da Pixar, mostrando "mensagens escondidas" nas animações e explicando como cada uma delas se conecta. Tudo isso deixa os fãs ficam cada vez mais intrigados sobre o que é verdade ou o que não é.
Para acabar com algumas dúvidas (e despertar outras), os representantes da Pixar revelaram segredos relacionados às tramas de suas produções, durante a D23, convenção anual dedicada à Disney. Os diretores de animações Dan Scanlon, Mark Andrews e Ronnie Del Carmen, a produtora Darla K. Anderson e a executiva de desenvolvimento Mary Coleman explicaram que, originalmente, detalhes e histórias de algumas animações seriam diferentes.
Confira na galeria acima o que eles revelaram e conte para a gente: você conhece mais algum segredo da Pixar?
10
Monstros S.A.: O Yeti serviu mais como terapeuta de casais para Mike e Sulley, do que para assustá-los.
9
Up - Altas Aventuras: Charles Muntz seria revelado como o sobrinho mal do explorador Muntz, e não como ele próprio.
8
Toy Story - Um Mundo de Aventuras: O final do filme incluía uma referência a O Iluminado, com a boneca de Sid dizendo "Redrum". Como se os brinquedos do menino não fossem assustadores o suficiente!
7
Universidade Monstros: Dean Hardscrabble era um personagem masculino (e nós ficaríamos sem a excelente dublagem de Helen Mirren!).
4
Valente: A animação se passava no inverno com neve. E se a Pixar tivesse a chance de mudar a temperatura do filme? Eles afirmaram que voltariam atrás.
3
Toy Story - Um Mundo de Aventuras: Originalmente, Woody era para ser um idiota (mas parece que o público não gosta de protagonistas malvados).
2
Universidade Monstros: Mike e Sulley teriam acidentalmente escapado para o mundo dos humanos nos primeiros 20 minutos de filme. Apesar do título do longa, grande parte da trama se passaria longe da universidade monstros.
1
A Teoria da Pixar não é real. Segundo Mark Andrews, diretor de Valente e colaborador de diversos projetos da Pixar: "Não é verdade - fala sério!". Ronnie Del Carmen, codiretor de Divertida Mente e supervisor de outras animações do estúdio, concordou, observando: "Você sabe quantas reuniões teríamos que fazer para garantir que todos os nossos filmes se alinhassem?".