Depois de conhecer os "musos", chegou a hora de conferir as musas dos cinemas dos países que seguem na disputa pela Copa do Mundo no Brasil. A lista conta com atrizes muito conhecidas e com uma surpresinha lá no final. Qual a sua musa favorita?
Brasil - Alice Braga
Desde que surgiu em Cidade de Deus, Alice Braga chama a atenção por sua beleza e talento. Foi escolhida como musa do cinema nacional não só por performances marcantes em produções como Cidade Baixa e Cabeça a Prêmio, mas também por representar bem o Brasil em Hollywood, com boas presenças em filmes como Eu Sou a Lenda e Elysium.
Colômbia - Sofia Vergara
Estrela de Modern Family, Sofia Vergara é a representante colombiana da lista. Não só pela fama, que conquistou com filmes como Quatro Irmãos, Os Smurfs, Amante a Domicílio e Machete Kills, mas também por ser apaixonada por futebol. Ela vem usando sua conta no Twitter para apoiar a Colômbia na Copa.
Argentina - Soledad Villamil
Vou deixar para Luis Fernando Veríssimo dizer porque Soledad Villamil (O Segredo dos Seus Olhos) é a musa do cinema argentino: "Mulheres bonitas e inteligentes existem muitas mas são raras as que se pode dizer que têm uma beleza inteligente. Como é difícil explicar o que é isso, exatamente, passemos logo ao melhor exemplo atual do gênero: Soledad Villamil."
Suíça - Katerina Graham
Quem acompanha a série The Vampire Diaries já deve ter prestado atenção em Katerina Graham. A bela atriz suíça, de 24 anos, também pode ser vista em filmes como Operação Cupido, 17 Outra Vez e Colega de Quarto.
Holanda - Famke Janssen
Sabiam que Jean Grey é holandesa? Sim, a atriz Famke Janssen é torcedora da Laranja Mecânica. Além da franquia X-Men, ela atuou em obras como Amor aos Pedaços, Busca Implacável e João e Maria: Caçadores de Bruxas. Nas telinhas, participou de Ally McBeal, Nip/Tuck e, mais recentemente, Hemlock Grove.
Bélgica - Emilie Dequenne
Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 1999, Emilie Dequenne é a representante do cinema belga na nossa lista. Ela brilhou em Rosetta, dos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, e também marcou presença em obras como O Pacto dos Lobos, A Ponte de San Luis Rey, Cada Um Com Seu Cinema, Perder a Razão e Möbius.
Alemanha - Diane Kruger
A beleza de Diane Kruger a levou a ser escolhida para interpretar ninguém menos que Helena de Tróia, em Tróia. Depois disso, participou de filmes como Paixão à Flor da Pele, A Lenda do Tesouro Perdido, O Segredo de Beethoven, Bastardos Inglórios e A Hospedeira. É uma boa representante para a Alemanha.
Costa Rica - Giannina Facio
Giannina Facio conquistou o coração do diretor Ridley Scott e vem participando de seus filmes desde os anos 90, ainda que em papéis pequenos. Está em Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Cruzada, Robin Hood, Prometheus e muito mais. Também trabalha como produtora e foi escolhida nossa representante da Costa Rica.
França - Adèle Exarchopoulos
Juliette Binoche, Marion Cotillard, Léa Seydoux... Não é difícil encontrar musas do cinema francês na atualidade. Mas ficamos com Adèle Exarchopoulos, que representa a juventude, também marca da seleção do país. Além disso, ela nos ensinou que azul é a cor mais quente. Allez les bleus!
Estados Unidos - Scarlett Johansson
Essa escolha foi fácil! Quem além de Scarlett Johansson para representar os Estados Unidos em nossa lista de musas? É claro que Hollywood está repleta de belas atrizes, mas Scarlett tem algo a mais, como vemos em filmes como Encontros e Desencontros, Ponto Final - Match Point, O Grande Truque, Os Vingadores - The Avengers, Sob a Pele e até mesmo Ela, em que nos encanta apenas pela voz.
Nigéria - Musa
Já pedindo perdão pelo trocadilho, apresentamos a Musa da Nigéria. Na verdade, é o Musa, jogador da seleção nigeriana que fez dois gols contra a Argentina, mas que não conseguiu fazer com que seu time passasse pela França nas oitavas de final.