No AdoroCinema, quisemos destacar essas amizades femininas do cinema e da televisão que, mesmo depois de muitos anos, permanecem na memória coletiva. A amizade não entende de classes, gênero ou raça; o único que importa é estar lá para a outra pessoa, se interessar por seus problemas e preocupações e, é claro, se divertir muito.
Ser amigas não significa que não possa existir outro tipo de relação entre mulheres, seja amorosa ou familiar. Assim, ao longo dos anos, vimos como irmãs, mães e filhas demonstraram ser as melhores amigas, apesar desses outros laços que as unem. Como é lógico, não podemos compilar todas as amizades existentes entre mulheres, por isso ficamos com algumas das mais representativas.
Elena, Caroline e Bonnie (The Vampire Diaries)
O trio das The Vampire Diaries provou, ao longo de oito temporadas, que a amizade vai além da vida e da morte. Todos as três passaram por mudanças drásticas em suas vidas, mas sempre permaneceram unidas e se apoiaram mutuamente diante das adversidades, que não foram poucas. Elas também mostraram como a amizade entre vampiros e bruxas é possível e como, juntas, são capazes de verdadeiras façanhas. Seus respectivos parceiros surgiram e desapareceram constantemente, mas se há algo imortal nessa série, é o vínculo de amizade.
Cleo, Rikki e Emma (h2o)
As meninas de H2O: Meninas Sereias passaram pela maior transformação de suas vidas juntas: tornarem-se sereias. Sempre com o apoio umas das outras, as três conseguiram esconder seu segredo do mundo, além de controlar seus poderes e resistir à influência da lua cheia. Embora todas elas tenham passado por um ou mais casos amorosos, nada era mais importante do que sua amizade. De todas as aventuras que a vida tem a oferecer, a maior delas é poder desfrutar de seu dom juntos, tornando-se uma equipe quase imparável.
O elenco inteiro de A Escolha Perfeita
Seja Amy e Beca, ou Beca e Chloe, todas elas são importantes. A Escolha Perfeita é estrelado quase exclusivamente por mulheres e, como consequência, os laços de amizade são muito fortes nos três filmes. Sua disciplina, o canto a capella, exige sincronização perfeita e isso só pode ser alcançado se elas estiverem em sintonia umas com as outras. As Barden Bellas foram de desafio em desafio conquistando o coração do público, mas sempre levando a amizade como bandeira.
Tiana e Lottie (A Princesa e o Sapo)
As duas protagonistas de A Princesa e o Sapo mostram que a amizade não tem classe e que esses laços não precisam ser construídos entre pessoas com os mesmos ideais. Seus sonhos não poderiam ser mais diferentes: enquanto Tiana trabalha duro para se tornar dona de um restaurante, Lottie, uma garota com dinheiro, sonha em se casar com um príncipe. Lottie demonstra ao longo do filme que está disposta a abrir mão de seu sonho para que a amiga realize o dela, em vez de demonstrar qualquer tipo de inveja ou ressentimento. Por sua vez, Tiana nunca chamou sua amiga de superficial ou a julgou por sua vida tranquila e confortável, mas elas sempre tiveram uma à outra.
Mal e Evie (Descendentes)
A filha de Malévola e a filha da Rainha Má estrelam um dos sucessos do Disney Channel, Descendentes. Ambas estão buscando mudar suas vidas, de vilãs a mocinhas, mas o que elas não mudariam por nada no mundo é sua amizade. Quando um tem um problema, o outro está lá para ajudá-lo, até mesmo por meio de canções. Na segunda parte, Mal e Evie cantam “Space Between”, uma música que mostra que não importa a distância entre elas, elas sempre estarão lá quando precisarem uma da outra. Em vez de lutarem para serem as melhores filhas, as duas se complementam perfeitamente para ensinar uma lição a todos aqueles que as julgam sem conhecê-las.
Rory e Lorelai (Gilmore Girls)
É verdade que essa dupla também é mãe e filha, mas as personagens principais de Gilmore Girls mostram que a amizade também é possível na família. Nesse relacionamento em que, às vezes, não fica muito claro quem é a mãe e quem é a filha, destacam-se as noites de cinema, as refeições na cafeteria do Luke e todos os momentos ternos e engraçados que elas nos proporcionam ao longo das sete temporadas. Rory e Lorelai são o exemplo claro de que o melhor relacionamento entre mãe e filha que pode existir é se houver também uma forte amizade entre as duas, obtendo assim o melhor dos dois mundos.
Phoebe, Monica e Rachel (Friends)
Se estamos falando de amizades, temos que falar de Friends. A lendária série elevou nossas expectativas sobre como era viver em Nova York, mas também nos ensinou uma ou duas coisas sobre o que significa ser amigo para sempre. Rachel, Monica e Phoebe formam um trio inseparável que, à medida que amadurecem a cada temporada - e o que isso implica: novos parceiros, filhos, mudanças, empregos que consomem tudo... - sua amizade continua a crescer. Sim, a sitcom pode estar desatualizada em alguns de seus enredos, mas o vínculo entre as três protagonistas sempre estará presente.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!