Na semana passada, a vida de Christopher Reeve foi destrinchada através do documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve. Partindo de imagens de arquivo e registros inéditos, o público é mergulhado em uma bonita homenagem ao legado do ator, desde sua interpretação icônica do Superman até o acidente que o deixou tetraplégico.
Com isso em mente, o AdoroCinema criou uma lista com três filmes para conhecer melhor a carreira de Reeve. Confira abaixo:
Christopher Reeve e Zack Snyder enfrentaram o mesmo problema com Superman - apesar dos 30 anos de diferença entre os filmesEm Algum Lugar do Passado
Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado.
Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decidindo viajar sem destino certo, apenas para se hospedar no Grand Hotel. Lá, ele visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela moça chamada Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.
Armação Perigosa
Jonathan Fisher (Reeve) é um repórter que luta para manter seu emprego em uma revista. Designado para escrever uma denúncia de prostituição na vida real, ele não consegue investigar o caso a fundo, decidindo inventar sua própria história.
A notícia revive a carreira de Fisher, mas seu personagem fictício acaba sendo estranhamente semelhante a Fast Black (Morgan Freeman), um cafetão de verdade, que fica indignado e exige que Jonathan revele suas fontes. Quando a polícia se envolve, as coisas ficam ainda mais feias.
Armadilha Mortal
Escritor de peças de mistério da Broadway, Sidney Bruhl (Michael Caine) vive agora exclusivamente da sua reputação, pois amargou quatro fracassos seguidos. Entretanto, ele descobre um brilhante manuscrito: um drama de suspense que foi escrito por Clifford Anderson (Christopher Reeve), um autor desconhecido.
Desesperado por retornar aos holofotes, Bruhl convida Clifford para ir à sua casa, dizendo que está interessado em colaborar com a peça. Mal sabe Clifford que Bruhl bola um plano mirabolante para assassiná-lo e assumir a autoria da obra.