Em setembro, A Substância estreou nos cinemas brasileiros, um longa-metragem perturbador protagonizado por Demi Moore. Nele, acompanhamos a história de celebridade em decadência que faz de tudo para voltar aos tempos áureos, inclusive, experimentar uma nova e misteriosa droga que promete milagres.
Dirigido por Coralie Fargeat, o filme vem conquistando público e crítica, arrancando uma impressionante aprovação de 91% da imprensa no Rotten Tomatoes. No elenco, nomes como Margaret Qualley e Dennis Quaid também estão presentes - inclusive, com atuações elogiadas.
Desta forma, confira abaixo três recomendações do AdoroCinema para quem aprovou a mistura de sátira e body horror de The Substance (no original):
Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos comemora 50 anos – e ainda é chocanteA Mosca
Se você se encantou recentemente com o universo do body horror, inevitavelmente, A Mosca (1986) fica como recomendação. O filme do conceituado David Cronenberg traça tanto semelhanças quanto diferenças com A Substância, valendo a pena assistir a este clássico.
Nele, o cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) está prestes a testar uma máquina de teletransporte, permitindo acidentalmente que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, o DNA de Seth funde-se com o do inseto, resultando em uma incômoda mutação genética.
Onde assistir: Disney+
Titane
De grande violência e sexualidade, Titane é uma obra de 2021 aclamada pela crítica. Mais uma vez, o body horror domina a estética da trama, dirigida por Julia Ducournau e protagonizada por Vincent Lindon, Agathe Rousselle e Garance Marillier.
No enredo, depois de quase perder a vida em um terrível acidente de carro, a jovem Alexia passa por um implante de uma placa de titânio em sua cabeça. Dez anos depois, ela vive como uma exuberante dançarina, desenvolvendo uma fascínio fetichista por automóveis - principalmente por aquele que quase a matou.
Onde assistir: Prime Video
Videodrome - A Síndrome do Vídeo
Mais um clássico assinado por Cronenberg, Videodrome é considerado um dos títulos mais perturbadores de todos os tempos. A trama é alimentada por grandes doses de surrealismo, body horror e teorias da conspiração, estrelada por James Woods, Sonja Smits e Deborah Harry.
Nela, Max Renn, dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, começa a captar imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão gerada em Pittsburgh é muito mais do que um mórbido show, tratando-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente a percepção das pessoas, causando danos ao cérebro.
Onde assistir: YouTube, Prime Video e Apple TV