Todos conhecem Tarzan, certo? Animação de 1999 assinada por Kevin Lima e Chris Buck, a trama apresentou ao mundo a história de um carismático bebê que é criado na selva por um grupo de animais.
Desde sempre, o longa-metragem foi responsável por conquistar o coração de diversos jovens mundo afora, mas o que muitos não lembram é que seu enredo carrega alguns momentos para lá de perturbadores até para um adulto.
“Passaram dos limites”: Essa foi a única condição imposta por Robin Williams para dar voz ao Gênio em Aladdin, mas a Disney fez exatamente o opostoRestos mortais dos pais de Tarzan
Logo no início, quando a gorila Kala encontra Tarzan quando bebê, ela entra em uma cabana completamente bagunçada. Pelo chão, é possível notar desde cartuchos de armas, até livros e rastros de sangue, mas o verdadeiro terror está mais à frente.
Durante a cena, Kala começa a explorar a moradia, quando encontra Tarzan chorando no berço. Antes disso, a câmera faz um rápido movimento pelo cômodo, e no fundo, é possível perceber os corpos dos pais de Tarzan, mortos, caídos sob uma uma estrutura de madeira.
A sombra de Clayton enforcado
Clayton é o grande vilão de Tarzan, um homem sanguinário e desonesto que trabalhava como guarda-costas para a expedição do Professor Porter e Jane. Desde o início, sua intenção é para lá de sombria, almejando capturar os gorilas pelo belo preço que eles renderão na Inglaterra.
Perto do fim, Tarzan consegue frustrar os planos de Clayton, mas o antagonista não desiste ainda. Após ferir Kerchak, o homem persegue nosso protagonista até um grupo de árvores, sem saber que por lá encontraria um doloroso fim. Em um acidente mortal, Clayton acaba enforcado entre os cipós, e a sombra de seu corpo pendurado pode ser vista, rapidamente, após um trovão iluminar a floresta.