Minha conta
    Dia da Visibilidade Lésbica: 5 produções sáficas fora do clichê que todos fã de cinema precisa conhecer
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    29 de agosto é comemorado o Dia da Visibilidade Lésbica e, em comemoração a esse mês, listamos algumas produções cheias de representatividades que não são tão conhecidas, mas deveriam!

    Agosto é o mês em que duas celebrações muito importantes para o meio LGBTQIAP+ acontecem: o Dia do Orgulho Lésbico (19) e hoje (29), o Dia da Visibilidade Lésbica. Ambas as datas nasceram com o propósito de quebrar os estereótipos e lutar contra o preconceito que um casal formado por duas mulheres podem sofrer — sim, as comemorações de diversidade vão muito além de junho!

    Ao longo dos anos, muitas produções sáficas foram feitas, algumas sendo muito prestigiadas, como o Retrato de uma Jovem em Chamas, e outras deram errado, como foi o caso de Azul é a Cor Mais Quente. Além desses dois títulos, existem inúmeras outras obras que valem a pena conhecer e é pensando nisso que listo abaixo 5 títulos de filmes e séries que abrange o romance entre duas mulheres e que são imperdíveis!

    Flores Raras

    Imagem Filmes

    Flores Raras, disponível na Netflix, passa em 1951, em Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e, ali, encontra com Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.

    Gentleman Jack

    Max

    Gentleman Jack, disponpível na Max, acompanha a história real e a intimidade de Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher considerada revolucionária para a West Yorkshire de 1832. Ela sempre pensou em um casamento homoafetivo e então conhece a jovem Ann Walker (Sophia Rundle) que acaba se tornando seu interesse amoroso e sua esposa.

    Ammonite

    Netflix

    Ammonite, disponível na Netflix, se passa em 1840 e é a história da caçadora de fósseis Mary Anning (Kate Winslet), que trabalha sozinha para uma companhia. Um dia, um homem rico lhe oferece um trabalho, Mary passa a criar laços com sua esposa, Charlotte Murchison (Saoirse Ronan), e ambas descobrem um amor mútuo há muito tempo adormecido.

    Marte Um

    Globoplay

    Marte Um, disponível no GloboPlay, maior ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2023, segue uma família negra da periferia de Contagem, Minas Gerais, e estão em posse de um presidente extremista de extrema-direita. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade.

    A filha mais velha da família, Eunice (Camilla Damião), se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa em meio a todo o caos que a sociedade enfrenta.

    The Bold Type

    Netflix

    The Bold Type, disponível no Prime Video, acompanha três amigas que se unem para conquistar o sucesso em Nova York. Kat (Aisha Dee), é a diretora de mídia social da empresa, que é destemida e ousada e se apaixona pela fotógrafa Adena (Nikohl Boosheri) ao contratá-la para um trabalho.

    Nessa jornada, Kat vive seu primeiro amor lésbico, enfrentando novas descobertas, enquanto Adena é abertamente homossexual e a chegada de Kat em sua vida mexe com a sua relação atual.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top