A franquia 007 tem sido única no cinema, mudando os intérpretes do personagem principal não apenas com relativa facilidade, mas também se acostumando com o que é esperado quando um desses atores já parece ter exaurido toda a sua energia. Há até eternas especulações sobre quem assumirá o bastão, como se fosse impensável pôr fim a essas aventuras de espionagem.
54 anos, 40 filmes e indicação ao Oscar 2024: Esse ator quer ser vilão do próximo James BondEnquanto se confirma quem será o próximo 007, se as especulações em torno de Aaron Taylor-Johnson são verdadeiras ou se a surpresa será dada com um rosto inesperado, aqui estamos para esclarecer uma das eternas questões: quem foi o intérprete que melhor deu vida ao personagem? É difícil comparar, pois cada ator ofereceu algo diferente dos demais, e devemos também tentar separar ao máximo a interpretação da qualidade geral dos filmes que realizou. Mas como a pergunta foi feita, ela terá que ser respondida.
Pierce Brosnan
Vamos começar do seguinte modo: ninguém é mau como Bond. O fato de Pierce Brosnan ter que ser o último está de certa forma ligado ao fato de que, à medida que os filmes avançam, são percebidos o desgaste e o descontrole do personagem. Mas, mesmo assim, ele é muito bom em um dos dois estilos que poderíamos classificar todos esses atores que, no caso dele, é o de um galã sedutor. Seria de péssimo tom não mencionar sua magnitude em 007 Contra Goldeneye.
Timothy Dalton
Se existem dois tipos principais de Bond, Timothy Dalton era a versão mais extrema do bruto/intenso que faz um bom trabalho limpando a roupa suja da inteligência britânica. Eternamente subestimado no papel, assim como os dois filmes que fez antes de ser substituído desonrosamente.
Daniel Craig
Com Daniel Craig há a particularidade de sua saga ser a que mais tem procurado ter continuidade narrativa e emocional, e nesse aspecto sem dúvida brilhou. Também é verdade que Craig alternou pontos muito altos com outros mais planos, e quando o filme foi especialmente terrível (007 Contra Spectre) ele foi visto desconfortavelmente com espartilho. Mas Daniel mais do que entrega dois dos melhores filmes da franquia.
George Lazenby
O caso de George Lazenby é especial, e sempre se diz a mesma coisa: ele só poderia fazer uma coisa, mas a tornou extraordinária. Cobrindo o papel durante uma emergência, Lazenby teve a primeira oportunidade de levar Bond a um lugar emocional profundo. Adicione um pouco de ação de alto nível e você terá um clássico como 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade.
Sean Connery
Para a grande maioria, é a imagem que vem à mente quando o personagem é mencionado. Claro que ajuda muito ser o primeiro e começar a vestir o manto do 007 com naturalidade e equilíbrio. Pode-se dizer que Sean Connery tem muitos dos momentos mais lendários, mas sua fase final, incluindo seu retorno não oficial com 007 - Nunca Mais Outra Vez, deixou um pouco a desejar.
Roger Moore
O ator que mais vezes deu vida a James Bond, e em todas elas consegue manter uma essência que só ele realmente contribuiu, mostrando dedicação mesmo estando em idade bastante avançada para continuar fazendo ação. Galã notável, mas também explorando o lado mais engraçado e difícil de separar dos aspectos mais absurdos de 007. O sucesso dos filmes tem variado, mas Roger Moore sempre se destaca como destaque.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!