Marco de uma geração, De Repente 30 completa 20 anos nesta terça-feira. Lançado em 23 de abril de 2004 nos Estados Unidos, o longa dirigido por Gary Winick, de Noivas em Guerra e Cartas Para Julieta, segue como uma das comédias românticas mais interessantes da indústria cinematográfica.
Unindo comédia, romance e pitadas de fantasia do subgênero de viagem no tempo - costumeiramente atrelado a thrillers de ficções científicas -, a história acompanha Jenna Rink (Christa B. Allen), uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.
O Projeto Adam: Jennifer Garner fala sobre voltar a atuar com Mark Ruffalo após De Repente 30 (Entrevista Exclusiva)Para tentar reverter a situação, Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, ela faz um pedido: deixar os anos 1980 e virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou.
O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
De Repente 30: Saiba o motivo que quase fez Mark Ruffalo desistir do filmeCaso a trama se passasse nos dias de hoje, possivelmente a protagonista estaria em 2004 e saltaria para 2024, como acontece no original. Aproveitando este gancho, confira as mudanças do elenco principal de De Repente 30 levando em consideração as últimas 2 décadas.
Jennifer Garner
Nos últimos 20 anos, Jennifer Garner teve uma variedade interessante de projetos. Estrelou Elektra logo depois de De Repente 30 e depois teve créditos em produções como Juno, Idas e Vindas do Amor, Com Amor, Simon, O Projeto Adam e recentemente Trocados. Nos últimos anos, não esteve tão presente em Hollywood, mas se manteve ativa com pelo menos um novo trabalho a cada ano. De acordo com o IMDB, a atriz tem pelo menos 6 gravações a caminho.
Mark Ruffalo
Após De Repente 30, Ruffalo ainda esteve em outras comédias românticas como E Se Fosse Verdade e Dizem por Aí... e Minhas Mães e Meu Pai. O ator também se dedicou a projetos com o tom mais obscuro, como Ensaio Sobre a Cegueira, Zodíaco e Ilha do Medo. Entrou na Marvel em 2012 como Bruce Banner/Hulk em Os Vingadores e segue no estúdio até o momento, com She-Hulk sendo seu trabalho mais recente. Neste ano, o ator foi indicado ao Oscar por Pobres Criaturas, longa de Yorgos Lanthimos estrelado por Emma Stone.
Judy Greer
Assim como Ruffalo, Judy Greer teve uma vida agitada após De Repente 30. Depois da comédia romântica, a atriz foi vista em projetos como Amaldiçoados, Vestida Para Casar, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Amor e Outras Drogas e Carrie, a Estranha.
Em 2009, passou a se focar também em trabalhos de narração e dublagem: Rotas, Mapas e Dentes, Frango Robô, BoJack Horseman, American Dad, Archer e Uma Família da Pesada. Greer também participou de grandes franquias como Planeta dos Macacos, Halloween, Jurassic World e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Sean Marquette
Sean Marquette dedicou boa parte da sua carreira para narrações e dublagens. Depois do longa, ele esteve em Megas XLR, Johnny Bravo, Mansão Foster Para Amigos Imaginários, Avatar: A Lenda de Aang, Titio Avô e até dublou Peter Parker no jogo Ultimate Spider-Man. Nos últimos anos, seus maiores papéis foram nas séries Os Goldbergs e Schooled.
Christa B. Allen
Intérprete da jovem Jenna, Christa hoje tem pouco mais de 30 anos - e, pasmem, ela é bem parecida com Jennifer Garner na época do filme. Desde o lançamento do filme, a atriz teve diversos papéis na TV, passou por Cory na Casa Branca, Zack & Cody: Gêmeos à Bordo, Grey's Anatomy e CSI: Investigação Criminal.
Seu maior papel na década passada foi como Charlotte Clarke, de Revenge. Ela esteve em 75 episódios da atração. Posteriormente, colecionou créditos em produções como The Valley, Desejo Fatal e The Fight That Never Ends. Seu último papel foi em Christmas for Keeps, em 2021.