Live-actions são a moda hoje em dia - especialmente de animes. Após o sucesso de One Piece: A Série na Netflix, a gigante do streaming agora se prepara para lançar, no dia 22 de fevereiro, a versão live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, história criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko que alcançou uma legião de fãs.
Mas uma obra que definitivamente deveria ter seu próprio live-action é A Viagem de Chihiro, embora Hayao Miyazaki tenha mencionado em diversas ocasiões que não gostaria que qualquer filme do Studio Ghibli tivesse uma adaptação. Porém, um fã do longa decidiu usar inteligência artificial para imaginar essa possibilidade - que já havia sido proposta por outro fã antes, mas desta vez o resultado ficou um pouco menos assustador.
Pequena Chihiro
Chihiro é apenas uma garotinha que, por força do destino, acaba presa em um mundo de deuses e espíritos. Como seus pais se transformaram em porcos ao comerem alimentos que não deveriam, Chihiro é obrigada a trabalhar para que possam voltar ao normal.
Os Susuwataris e os pais de Chihiro
Os Susuwataris são seres que aparecem de uma forma ou de outra no mundo criado por Mizayaki. Apesar de seu pequeno tamanho, eles são capazes de realizar muitas tarefas, como levantar coisas pesadas que nem mesmo um humano conseguiria. No live-action, os pais de Chihiro teriam mais presença, aparecendo em mais momentos e não apenas no início e no final do filme.
Trabalho na casa de banho
O trabalho na casa de banho é árduo, principalmente porque há muitos clientes que querem ser atendidos e poucas mãos para realizar o serviço. Desde lavar o chão, alimentar os convidados, ir buscar as ervas que Kamaji faz ou preparar a comida, são muitas as atividades que podem deixar qualquer um exausto.
Chihiro e os espíritos
O ponto de encontro onde dezenas de espíritos vêm para um dia de spa, sendo tratados e mimados em troca de dinheiro. O trabalho de Chihiro é fazer com que os hóspedes se sintam em casa - missão um tanto complexa para uma garota de sua idade. O live-action poderia dar vida a deuses e espíritos de todas as formas e cores, liberando a criatividade do Studio Ghibli.
O trem e Sem Rosto
Embora não se soubesse muito sobre sua origem e propósito no filme, em entrevista recente, Miyazaki revelou a verdadeira identidade de Sem Rosto, respondendo a uma das perguntas mais frequentes dos fãs. Na versão live-action, o trem também teria uma personalidade ou provavelmente faria parte do mundo espiritual.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!