Minha conta
    Mais guerras alienígenas se você gostou de Rebel Moon: 3 grandes filmes de ficção científica para assistir junto com o novo filme de Zack Snyder
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O mais recente programa da Netflix segue uma história de fantasia absolutamente louca com muita guerra.

    Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, estava ocorrendo uma guerra de grandes dimensões. Não, não estamos falando de Star Wars, mas a versão de Zack Snyder do mesmo conceito em seu mais recente blockbuster para a Netflix. Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo já foi lançado e ofereceu o espetáculo esperado que causará discrepâncias devido à sensibilidade particular do diretor.

    Sua visão de ficção científica e cinema não foi projetada para causar consenso, embora ele tenha uma base de fãs formidável. Agora, ele decide levá-los um pouco mais longe em uma aventura de guerra, juntando-se a uma tradição de filmes que uniram guerra e fantasia. Aqui estão três ótimos exemplos recentes em que o alienígena tem um componente importante que você encontra no streaming.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Pacific Rim (2013)

    Legendary Pictures / WARNER BROS.

    Diretor: Guillermo del Toro. Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day, Diego Klattenhoff. Uma guerra implacável contra invasores vindos de muito longe no espaço, com grandes máquinas futuristas como a única manobra de defesa consistente. Entre o blockbuster americano e o kaiju oriental, Guillermo del Toro faz um de seus melhores filmes, transbordando ambição e uma tremenda implementação.

    Não se trata apenas de um espetáculo estrondoso com montanhas de CGI, mas tudo consegue ter uma certa textura e até mesmo momentos de alma, que é o que muitas vezes falta em muitos blockbusters que parecem abrir um saco de batatas fritas e só tem ar. A magia de Del Toro ajuda a fazer com que um trabalho elaborado de artesanato feito em uma escala hipertrofiada pareça simples. Nada melhor do que assistir ao lado de um filme de Snyder.

    Onde assistir: Prime Video e HBO Max.

    No Limite do Amanhã (2014)

    Warner Bros.

    Diretor: Doug Liman. Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Jonas Armstrong. Outro dos melhores filmes de ficção científica da última década e também um dos pontos altos de um Tom Cruise que consegue realizar um espetáculo impossível por pura vontade. O sempre enlouquecedor Doug Liman realiza um trabalho alucinante que usa a fórmula sempre divertida dos loops temporais para criar um blockbuster que consegue ser mais videogame do que todas as adaptações de videogame. Inimigos alienígenas bem projetados acrescentam um bom tempero a um filme que consegue ser acessível e divertido em sua confusão, e consegue progredir e não morrer tentando quando decide que é hora de mudar o filme. É absolutamente alucinante, e Cruise consegue um de seus personagens a priori menos heroicos. Além disso, Emily Blunt está um escândalo.

    Onde assistir: Prime Video e HBO Max.

    Avatar: O Caminho da Água (2022)

    20th Century Studios

    Diretor: James Cameron. Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Kate Winslet.

    Poucas pessoas se dedicaram mais à fantasia futurista e belicista do que James Cameron, que deixa qualquer tentativa de replicá-lo impossível e retorna ao triunfo onde muitos preveem seu fracasso definitivo. Sua sequência tardia de Avatar mostrou que o público estava ansioso para voltar a esse mundo, para ser inundado por seu espetáculo, mesmo que ele promova o terrorismo ecológico. Com todos os problemas que podem ser atribuídos a ele, Avatar: O Caminho da Água recupera algumas das virtudes do cinema dos anos 90 que estão faltando no cinema atual. Há uma vontade de surpreender, não apenas visualmente, mas também emocionalmente. Seu terceiro ato é glorioso e é a parte que fará com que tanto os fãs quanto os detratores dessa saga concordem. Em suma, é uma experiência de ficção científica impressionante.

    Onde assistir: Disney+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top