No dia 18 de dezembro, o caso de Jonathan Majors finalmente teve um desfecho, no qual o ator foi declarado culpado em julgamento por assédio e agressão. Oficialmente demitido da Marvel e de qualquer projeto envolvendo o estúdio, o ator que estava desempenhando o papel de Kang em produções como Loki e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Kang já estava cotado como o próximo vilão da Saga do Multiverso, sendo uma das figuras centrais do atual Universo Cinematográfico da Marvel, que já está sendo reformulado por conta de sua retirada.
Apesar de existir mais facilidade em acompanhar os desfechos de sua situação devido à repercussão do caso na internet, Jonathan Majors não foi o primeiro ator dos estúdios Marvel que teve algum problema com a justiça. Confira outros nomes que já tiveram adversidades com a lei.
Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. é um dos rostos mais antigos e conhecidos dentro da MCU. Estrelando em 2008 como Homem de Ferro, o ator esteve presente nas produções solo de seu personagem, na franquia dos Vingadores, além de suas participações especiais em outros filmes solo dos famosos personagens da Marvel.
Apesar da bem-sucedida carreira e antes de se tornar um dos atores mais bem pagos da famosa Hollywood, o ator passou por tempos turbulentos em sua vida pessoal.
Com complicações devido ao uso de drogas ilícitas desde sua adolescência, o ator, durante o fim da década de 90 e início dos anos 2000, chegou a ser preso por posse de drogas e uma arma de fogo irregular, ficando mais três anos na cadeia após violar sua condicional e falhar em um teste de substâncias.
Mickey Rourke
Mickey Rourke atuou ao lado de Robert Downey Jr. quando se reuniu ao universo de Homem de Ferro 2 como o vilão Chicote Negro/Wiplash. Alguns anos antes, ele também chegou a ser preso por dirigir alcoolizado.
O que poucos sabem é que, antes disso, em 1994, assim como Jonathan Majors, o ator foi detido por violência doméstica, resistindo à prisão. O histórico do ator, na época, não o impediu de ser escalado para a famosa franquia.
Josh Brolin
Conhecido por seu papel como Thanos, o ator Josh Brolin também tem duas passagens na justiça, que ocorreram em 2008 e 2013. A acusação menos grave aconteceu por conta de uma briga de bar em Los Angeles.
Segundo a polícia, o ator interferiu em uma abordagem policial que acontecia no local. Sua segunda passagem ocorreu devido à "intoxicação pública", já que nos Estados Unidos é proibido por lei o ato de beber em público.
Wesley Snipes
Conhecido por dar vida ao famoso caçador de vampiros, Blade, o ator Wesley Snipes foi alvo de uma investigação do FBI em 2008, chegando a ser detido pela agência federal por sonegar mais de 20 milhões de dólares em impostos, sendo condenado a três anos de prisão.
Além de sua confusão com os federais, o ator chegou a ser acusado em 2012 de estrangular o cineasta David S. Goyer, diretor de Blade. O caso nunca foi confirmado, já que Snipes negou qualquer tipo de violência durante sua participação no set de filmagens.
Woody Harrelson
Em 2021, Woody Harrelson se juntou oficialmente à família Marvel após sua estreia como Cletus Kasady, o vilão e psicopata de Venom: Tempo de Carnificina. O que poucos sabem é que seu pai trabalhava como assassino de aluguel, de acordo com informações do The Guardian.
Apesar do histórico familiar e de o personagem ser um perigoso criminoso, Harrelson foi detido por uma situação totalmente incomum: o ator acabou caminhando entre as vias do trânsito em movimento, delito que fez o ator passar uma noite na prisão em Londres.