Minha conta
    De nu frontal à cabeça decepada: Marvel tem cenas deletadas feitas só para maiores de 18 anos
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    O estúdio decidiu se livrar de algumas cenas bem sombrias em alguns de seus maiores filmes de super-heróis.

    Não é novidade que, no cinema, diversas produções acabam tendo algumas cenas cortadas de suas versões finais - incluindo aquelas que custaram milhões para serem gravadas. E pode ser difícil de imaginar, mas até mesmo grandes filmes da Marvel também passaram por várias mudanças para excluir momentos considerados sombrios demais para o público.

    De acordo com o Looper, de Thor: Amor e Trovão a Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, diversos títulos do estúdio trariam conteúdos mais maduros - alguns até demais - que acabaram sendo barrados e, provavelmente, permanecerão para sempre em um limbo que jamais será visto pelos fãs.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora no Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    Thor 4 teria um vilão muito mais sombrio

    Marvel Studios

    Apesar da aparência já arrepiante de Christian Bale - conhecido pelas transformações extremas para seus papéis -, o vilão Gorr teria alguns momentos ainda mais sombrios em Thor: Amor e Trovão. O ator fez um pedido especial a Taika Waititi, diretor do filme, envolvendo uma referência ao videoclipe de Come to Daddy, do Apex Twin.

    Bale queria incluir um momento em que o Carniceiro dos Deuses daria um grito perturbador, parecido com uma cena mostrada no clipe do artista. No fim das contas, a cena até chegou a ser gravada, mas foi excluída da versão final por conta da classificação indicativa do filme.

    Um combate sangrento em Cavaleiro da Lua

    Marvel Studios

    Muito antes da estreia de Cavaleiro da Lua, foi anunciado que a série traria um tom muito mais sombrio à Marvel. Apesar de alguns aspectos diferentes do que havíamos visto até então, a produção deixou a desejar no aspecto tiro, porrada e bomba.

    Inicialmente, uma cena mostraria um combate totalmente sangrento entre Steven Grant (Oscar Isaac) e um chacal enviado pelo vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke). Na versão final, porém, a câmera é afastada da luta, deixando seus detalhes para a imaginação dos fãs.

    Feiticeira Escarlate e a cabeça decepada

    Marvel Studios

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura definitivamente tem um tom mais sombrio do que os outros títulos da Marvel. Parte disso é graças ao diretor Sam Raimi, que também assina projetos como os três primeiros filmes da franquia Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio.

    Além de visuais assustadores descartados de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), uma cena deletada mostra Wanda (Elizabeth Olsen) - já na impiedosa versão de Feiticeira Escarlate - em um sangrento combate no Kamar Taj, com direito a corpos explodindo e cabeças decepadas.

    Nudez frontal do Visão

    Marvel Studios

    O personagem de Paul Bettany apareceu pela primeira vez no MCU em Vingadores: Era de Ultron, mas sua introdução seria bem diferente - e, digamos, mais reveladora.

    De acordo com Bettany no podcast Lights, Camera, Barstool, o plano inicial era de que Visão surgisse completamente nu: “Joss Whedon aparentemente queria muito a interpretação dele de quando Visão nasceu, antes de ele ser vestido. [...] Ele estava tipo, 'Ele precisa ter um pênis'”. A cena, obviamente, não entrou na versão final do longa.

    Capitão América decapitado

    Marvel Studios

    O queridinho dos Estados Unidos teve um final comovente em Vingadores: Ultimato, mas o público quase viu o herói passar por um momento extremamente devastador. Para a EW, Anthony e Joe Russo revelaram que a batalha final entre Thanos (Josh Brolin) e os mocinhos seria muito mais gráfica e violenta.

    “Queríamos que Thanos fosse até os Vingadores e jogasse a cabeça [de uma versão do passado] do Capitão América (Chris Evans) no chão.” Os irmãos, porém, optaram por mudar o roteiro da cena, chegando à versão que vimos nos cinemas em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top