Após uma pré-estreia triunfal no Festival do Rio 2023, Meu Nome é Gal chega aos cinemas de todo o Brasil a partir desta quinta-feira (12). A cinebiografia de Gal Costa, um dos maiores ícones da história da música popular brasileira, acompanha sua trajetória desde a timidez da infância até o brilho da Tropicália e os horrores da ditadura militar.
O filme tem como pontapé a virada que Gal - então, Maria da Graça - dá quando decide sair da casa da mãe, na Bahia, rumo ao Rio de Janeiro. Ao chegar à Cidade Maravilhosa, em 1960, ela se junta aos amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. Mais tarde eles viriam a se tornar os maiores nomes da MPB e, por isso, a caracterização de figuras tão conhecidas pelo público é essencial.
“Uma Homenagem”: Em Meu Nome é Gal, Maria Bethania será interpretada pela própria diretora do longaPor isso, o AdoroCinema fez uma comparação entre os personagens principais do filme com as pessoas da vida real. Confira a semelhança e os detalhes da caracterização:
Camila Márdila - Dedé Gadelha
Dan Ferreira - Gilberto Gil
Dandara Ferreira - Maria Bethânia
Rodrigo Lélis - Caetano Veloso
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!